quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Bendita Copa Sulamericana, Batman!

Diria o menino-prodígio, que não por acaso, usa vestes tricolores...
Há cerca de um mês, antes de começar o período de jogos no meio da semana, nosso técnico já avisava que teríamos um longo e perigoso inverno, até o dia 11/08/2008.
Parecendo antever o calvário a que se sujeitaria o elenco do Mengão, outrora Hegemônico, Caio Junior mostrou à Nação que tinha noção dos riscos que corríamos. O perigoso inverno tornou-se tenebroso como já sabemos.
A estratégia do Flamengo foi substituir os treinos técnicos, e sobretudo táticos, por leves recreações, trabalhos na piscina etc... Tudo para poupar o elenco das contusões que vieram, e dos cartões que trataram de receber. Além da ausência do Marcinho, e de um pouco de falta de sorte, o que vimos foi um time ora disposto, mas atabalhoado, ora apático e derrotista e derrotado.
Se foi falta de dinheiro, vontade, qualidade ou vergonha na cara, acho que nunca saberemos. O fato é que o time demonstrou diversas vezes limitações TÁTICAS que só podem ser resolvidas com treinos. O início do campeonato serviu pelo menos para mostrar que quando o treinador está lá para isso, dá-se resultado.
Então, mãos à obra, pois dos que estão na nossa frente, o Cruzeiro, Vitória e Coritiba não têm tempo a perder na Sulamericana. O Palmeiras é o que parece que logo também não terá. Já Grêmio e SPFC, ainda podem estar lá pelas próximas semanas, assim como o botafogo.
Enquanto os reforços não chegam, vamos com o que temos! E que tratem de quebrar o tabu de 32 anos que teima em não acabar. Era tudo a nosso favor. A essa altura, fica difícil dizer, mas quem quer ser campeão tem que saber aproveitar qualquer oportunidade que apareça...
E K-Frozen-L, mexa esse traseiro cheio de dólares!

Flamengo Net

Comentários