quarta-feira, 30 de julho de 2008

TIRINHAS - Seja na Terra, seja no mar VII)
.



Clique sobre a imagem para vê-la ampliada. Confira os sites de Arnaldo Branco e André Dahmer - .
.

André Dahmer e Arnaldo Branco são os autores da série de tirinhas "Seja na Terra", publicada durante um tempo no jornal Vencer, que circula no Rio de Janeiro. Os cartunistas cederam ao Blog da FlamengoNET o direito de reprodução das tirinhas aqui no Blog, uma a cada semana.

***

O post "Flamengo e a filosofia", do colaborador Lucas Dantas, foi um dos que mais gerou discussão na história recente do Blog. Da nossa parte, alguns comentários complementares:

1) A livre e acalorada discussão ocorrida no post prova que a Administração do Blog não intervém quando pessoas discutem sem a intenção de tumultuar ou de agredir pessoalmente a "A" ou "B". Lucas Dantas, hoje fora da Administração por opção própria, é um dos fundadores do Blog e é amigo particular da Administração. Ainda assim, todo mundo que contestou o post teve oportunidade de criticá-lo livremente. Não há panelinha no Blog nem banimos quem discorda dos autores dos posts.

2) A acusação de racismo, feita ainda no post "
Flamengo e a filosofia" por alguém chamado Flavio, é absurda e improcedente. O citado post do Lucas, de novembro de 2004, foi infeliz e completamente inoportuno por misturar as eleições norte-americanas ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Os comentários que então se seguiram, de parte à parte, foram posteriormente deletados pela Administração do Blog [e não pelo autor do post] por serem pautados por agressão mútua e porque um norte-americano, rubro-negro e eleitor de Bush, que se sentiu ofendido, exigia que o post fosse deletado, o que para nós era inaceitável. O povo norte-americano, assim como o brasileiro, é completamente miscegenado. Logo, não houve - nem há aqui - racismo. De todo modo, a lição ajudou a nortear uma nova política de posts no Blog e qualquer post dessa natureza está proibido. E assunto encerrado.

3) Vamos Flamengo, Vamos ser campeões, Vamos Flamengo... Minha maior paixão, vamos Flamengo... E essa taça vamos conquistar...

Flamengo Net

Comentários