segunda-feira, 23 de junho de 2008

COLUNA DE SEGUNDA-FEIRA - ALEX DO TRIPLEX
.
Como estrear se já jogo nas 11?

O processo de revitalização do blog me trouxe pra segunda-feira. Agora, ao acordar e abrir o blog, nossos leitores encontrarão minha tradicional acidez dentro do novo "Triplex Top Ten". A maior parte será sobre o Flamengo, mas sempre encontrarei um espaço pra azucrinar A ou B. E explico: não há ordem de preferência. Os itens estarão dispostos aleatoriamente, conforme o acontecimento dos fatos.

Entonces, the TRIPLEX TOP TEN:

1 - Tinoco x Ronaldo Torres: Perde o time. Nos jogos que vi, mesmo nas derrotas, vi um time voando baixo, dando piques aos 45 do segundo tempo. "Mas Alex, e o Jonatas?" Respondo: Ele é pi*&¨*)&. Traduzindo: Tem na cabeça o que a hiena come na selva. Um cracaço genial inteligentíssimo de bola como ele não precisa correr... e por mim, não precisa fazer parte do grupo.
2 - A imprensa "dita" especializada: Deixem o Flamengo em paz. Os chorões perdem dentro de casa pra poderosa Lusa, os bambis cariocas na lanterna... mas o que vale é aporrinhar o Flamengo. Claro, damos Ibope, mas tem horas em que a imprensa deveria calar a boca e amarrar os dedos.
3 - Dunga: Pela madrugada, como posso eu torcer por um time que tem Maicon e Doni no elenco? Mesmo que um faça um gol em final de Copa, e o outro pegue 20 penalidades máximas, eu passo. E vem cá: Anderson de segundo volante é o maior assassinato que eu presenciei depois da entrada daquela mula do Bangu no nosso Zico.
4 - Novos colunistas do Blog: Tenho o prazer de conviver com alguns deles, numa lista de discussão, há algum tempo. Crânios na opinião, e profundo conhecedores de futebol. Bola dentro, Administração.
5 - Everything is possible: O Boston Celtics de Paul Pierce e as meninas do basquete mostraram que tudo é possível. Um grupo se fechou depois de ser lanterna em 2007, o outro depois de um bizarro ataque de estrelismo da craque. Venceu o grupo. E o grupo venceu. Uma ótima referência pra quem quer ser campeão brasileiro.
6 - Eleições no vasco: Perde o Eurico, perdemos nós. Talvez tenha sido o presidente do vasco que mais alegria nos deu. Volta, Eurico!!!
7 - O jogo de ontem: Já defendi o Souza por sua entrega, por sua luta. Mas jogamos com um a menos, e num local estratégico: a área adversária. Centroavante que se preza tem que trombar com zagueiro, meter gol de cabeça. E o Obina tá melhor. Todos estão vendo a mesma coisa, será que o Caio Júnior não? E mais, Renato Augusto tem que jogar. Tardelli é talentoso, mas dorme. E o futebol de hoje não permite que se espere bola no pé. Ah, por favor, caro Caio Jr., pede pro Léo Moura bater os escanteios pela esquerda, e o Juan os pela direita. Vai por mim. E pra finalizar, jogar contra o Sport será um grande teste para nossa equipe. O mero campeão da Copa do Brasil contra o PENTACAMPEÃO BRASILEIRO.
8 - Eurocopa: Em algum lugar do planeta rola um futebol de verdade. As quartas foram recheadas de emoção e bom futebol. Palmas para Rússia, Alemanha, Espanha e Turquia, os quatro melhores da Eurocopa.
9 - Sílvio Luis: Meus votos de pronta recuperação pro goleiro do Boavista. Pode ser de time adversário, mas nessas horas é simplesmente um ser humano.
10 - Atitude do time = atitude da torcida: Até quando teremos que esperar pelo intervalo pro técnico pagar geral pro time. Se alguém souber de alguma padaria que venda pó de atitude, favor avisar pra diretoria do Flamengo ir até lá comprar umas três carretas. Ou, talvez, uma consultoria da MAIOR TORCIDA DO MUNDO, que está sempre lá, onde quer que seja o jogo, dando sua enorme parcela de contribuição. Não podemos nos dar o luxo de só jogar um tempo. Atitude FULL TIME.
.
Boa semana a todos.
E nada mais digo.

Flamengo Net

Comentários