sexta-feira, 27 de junho de 2008

COLUNA DA SEXTA-FEIRA - Ricardo Amorim
.
Semana corrida

A semana foi de muito trabalho e acabei não tendo tempo de preparar um texto de abertura. Então vamos direto às considerações de praxe.

O time
Sou obrigado a formar no bonde dos camaradas Alexandre Lalas, João Marcelo Maia e outros blogueiros que com eles concordam: Jailton e Cristian não podem atuar juntos. Temos jogadores melhores no elenco, como Kleberson e Jonatas. Sobre este último, cabe uma observação. Numa empresa séria, quando um funcionário competente e talentoso começa a apresentar queda de rendimento, o RH é imediatamente acionado para descobrir o que se passa com o sujeito. Não se trata de mimar o cara, mas acho que um trabalho bem feito nos bastidores pode nos render um belo reforço. E sem precisar meter a mão no bolso. O Jonatas pode ser ruim da cabeça, mas tá longe de ser doente do pé.

Mico da semana
A briga jurídica entre Flamengo e Nike. Espero que isso não nos traga ainda mais prejuízos financeiros e dívidas provocadas pelo amadorismo da diretoria.

Gol da semana
A permanência de Ronaldo Torres como preparador físico do Mengão. Apesar da ainda inexplicada discussão com o Isaías, parece que ficou tudo bem. Agora é continuar o bom trabalho porque o campeonato é longo e já em julho temos muitos jogos.

Personagem da semana
Ibson. A novela da renovação chega a seus últimos capítulos com emoção até o final, culpa dos imprevidentes dirigentes.

Para ficar ligado
Eu não sou dos que malham o Judas, quer dizer, o Souza. Acho que o cara tem uma função tática importante, prende a bola no ataque e dificilmente é desarmado sem falta. Mas no domingo teremos a oportunidade de ver como o time se sai sem ele, que está suspenso. Espero que a nova formação do ataque funcione, mas ainda assim não acho que será argumento definitivo para barrar o jogador. É bom termos mais de um esquema e é saudável a variação tática em função do adversário, das contusões e das suspensões. Num campeonato como esse, é preciso mais que 11 titulares.

A rodada
Teste duríssimo no Recife. Mas o time não pode se intimidar com o campo ruim, a torcida contrária e a equipe (mediana) do Sport. Basta que os jogadores se lembrem que, dos dois, o grande é o Flamengo.

Flamengo Net

Comentários