sexta-feira, 2 de maio de 2008

Você Tem Direito a Três Pedidos






























Nesses três anos que eu freqüento este blog, já vi de tudo, menos três coisas.
Já vi discussões ferrenhas, entre os colegas, por discordarem nas opiniões. Já vi porrada, chute, tapa na palhaça e mata leão virtuais.


Já vi (li) escrevendo aqui; tricolor boiola, tentando nos convencer que é macho, vascuíno tentando nos convencer que não é vice e bostafoguense latindo e chorando, tentando nos convencer que não é um cachorro chorão.
Aqui já vi; uns odiarem e outros até gostarem de: fernando, cláyton, irineu, moisés, ney frango, souza, Kléber Leite, Márcio Braga, etc, entre outros fenômenos e abortos da natureza futebolística.
Já vi quem dê mais valor a uma e à outra determinada facção de torcidas. Já vi quem comenta com moderação e quem joga bosta no ventilador. Já vi colega, que tem toda a família torcedora de outro clube, mas ele é Flamenguista, por causa do time dos anos 80.
;
Bom, aqui já vi de tudo, menos três coisas.
Uma: Flamenguista que não seja fã do Zico.
Duas: Flamenguista que aqui escreva querendo prejudicar o Flamengo.
Três: Unanimidade.

Mas agora, pelo que estou percebendo, vou reduzir às duas primeiras.

Salvo se me passou despercebido algum “coment” favorável, todos os que li, são contrários à vinda do “grande gênio”, Geninho.

É impressionante, como “ninguém da Nação Rubro-Negra o quer na Gávea”. E tem mais; A voz da Nação Rubro-Negra, é a voz de Deus.

Por mais que, às vezes, possamos nos comportar como filhos malcriados, desobedientes e bagunceiros, não acredito que Papai Kléber e Vovô Márcio, nos apliquem tão cruel e desalmado castigo. Que nos ponham ajoelhados em caroços de milho, que nos ponham pimenta nas línguas, mas,..por favor,.....”Rodox Não, é Covardia !!!”

O cara, não tem um pinguinho, de identificação com o Flamengo, não tem um tiquinho de carinho dos torcedores e não tem perfil, nem pulso, pra dirigir um fusquinha, como os que está acostumado, portanto, não tem visão, habilidade, nem habilitação, para pilotar a Scannia Rubro-Negra.

Não é nada contra o cara, nem pelos 5x0, que o Galeto levou do Conto de Réis, não, porque essas coisas normalmente acontecem, com qualquer time merda. Mas é porque, é uma contratação cara e olhando pra cara do cara, a gente vê que, tá na cara, que o cara não tem cara de quem “é o Cara”.

Você, amigo, tem nas mãos 100 fichas para apostar. Com Geninho como treinador, quantas você colocaria, no “Vai Dar Certo” e quantas no “Vai Dar Zebra” ??

O cara, já foi chutado, pela porta dos fundos, do vascú, do "cúrinti2ªs" e do boiás, só pra citar alguns fiascos.
A cara do cara, é de quem está mais preocupado com a hora do almoço, pra entupir aquela barrigona de carne, que de quem vai de uma ponta à outra do campo, ensaiar e explicar uma melhor jogada, para seus comandados.
Com aquela barriga e aqueles óculos, ponha-lhe um paletó no bucho, um charuto na boca e imaginem, de quem ele parece ser parente (?!).

Com meu primeiro salário, em meu primeiro emprego, entrei numa loja, olhei um belo par de tênis, de marca famosa, que custava tantas merrecas. Na vitrine ao lado, havia um modelo, de outra marca, que custava a metade das merrecas. Pensei: “Com a mesma merrecância do primeiro, posso levar dois, da marca desconhecida”. E assim, fiz minha compra.
Um mês depois, a sola do primeiro par, descolou e ele ficou parecendo boca de bostafoguense chorando, quando perde final de Campeonato pro Flamengo. Comecei a usar o segundo par, e este durou um pouco mais. Quarenta e poucos dias.
“Fedeu !!!” (comentei com meus zípers) “Tô a pé de novo !!”
Só dois meses e poucos dias, após a compra, eu já não tinha um pisante maneiro. Considerando que, ainda tinha quatro prestações a pagar, daquela brilhante aquisição, só pude comprar o tênis de marca cinco meses depois, mas ele durou mais de dois anos.
Nunca mais esqueci e nunca mais cometi o mesmo erro, porque, aprendi uma das grandes lições da minha vida: “Quem compra errado, compra duas vezes.”

Se um adolescente, como eu, à época, aprendi o certo errando, porque o papai Kléber e o Vovô Márcio, não podem aprender???

Todas essas indenizações trabalhistas, que contribuem para essa dívida milionária, que por anos o Flamengo adquiriu e vem tentando saldar, são frutos de contratações e dispensas mal feitas, de jogadores e treinadores, inclusive, alguns com menos qualidade e vida útil, que os dois pares de tênis vagabundos, que comprei.

Aaaahhhh, meu Mengão.......se foi Você que fecundou e criou em nós, essa paixão alucinada e descabida, por suas cores, por suas glórias, vitórias e títulos, que fazem a sua bela história, que nenhum de nós aqui testemunhou toda, mas que viu muito e o que não viu, leu, ou escutou dos mais velhos e que segue passando aos mais novos, para que seja eternamente exaltada e nunca esquecida.....Você, meu querido Flamengo, se é o criador e responsável, por todo esse sentimento, em nossos corações, que são em número muito maior que os que batem por todos os demais clubes do planeta,.............se é Você que nos faz sentir orgulho de sermos chamados de fanáticos, lunáticos, malucos e até de chatos, porque vestimos Seu Sagrado Manto, nos espalhamos e gritamos Seu Nome, por cada canto e lugar desse mundo................então, meu Querido Flamengo, Você é o “Pai” dessa “Paixão”.

Então, meu amado Flamengo, como “Pai” desse nosso Amor Desenfreado, infinito, eterno e incomparável, escute o que lhe falamos. Escute as vozes dos seus filhos.
Sabemos que nem sempre estaremos certos, em nossas sugestões e opiniões, mas, somos e seremos, sempre, sinceros com Você.

A Torcida Rubro-Negra, é sábia, sabia?? A Torcida conhece muito, porque se acostumou com muito e muito em abundância.

O que custa, antes de uma decisão de diretoria, ouvir as vozes dos que gritam e cantam, nas arquibancadas ??? Ou será, que só servimos pra isso??

Seja quem for. Se pensar em contratar, dê uma pescoçada e uma orelhada na galera. A Torcida tem que estar feliz, sempre, porque, foi em virtude das diversas felicidades que Você já nos proporcionou, durante mais de um século, que ela foi crescendo, crescendo, multiplicando, até que, deixou de ser “Torcida” e passou a ser chamada de “Nação”.

Escuta aí, meu Querido Flamengo. São 40 milhões de ótimos “Treinadores de Futebol”, que estão falando.
--------------------------------
Este texto, teve o patrocínio das
--------------Lâmpadas Aladim------------
Pra quem não acredita em “Gênio”, tanto assim.

Flamengo Net

Comentários