quarta-feira, 7 de maio de 2008

Todos querem o Rodrigo: e o Flamengo que tem, vai vender?

quem quer?

Às vésperas de um jogo importante voltamos ao noticiário que garante que a venda do zagueiro Rodrigo já são favas contadas. Boa parte dessas notícias são exageradas e lançadas pelos dirigentes do "clube-modelo de ética nacional", mas outras não são. O interesse existe e a venda é possível. Hoje, Rodrigo está mais para o Flamengo do que fora, mas e amanhã?

Sei que o jogo de hoje é importante, mas quero falar nesse assunto porque me preocupo com o Flamengo nesse Brasileiro dificílimo (muito mais do que no ano passado). Só para esclarecer alguns pontos muito importantes para que a diretoria ponha a mão na consciência e não o deixe sair de jeito nenhum:

- O Rodrigo tem condições de ser titular apesar da grande fase do Angelim. Já disputamos o Brasileiro com times na conta certa e sabemos o que acontece. A última vez que tivemos três bons zagueiros com experiência no elenco foi em 96: Ronaldão (forçado, eu sei), Júnior Baiano e Fabiano.

- Ele é cobrador de faltas. Possivelmente, o melhor do elenco que sente a falta de um especialista desde a saída de Renato Abreu.

- Ele joga pelos dois lados evitando queimar o promissor Thiago Salles em um jogo decisivo. Quem descarta azares é bom lembrar que Junior Baiano não pôde jogar o jogo de volta contra o Grêmio na final da Copa do Brasil de 97. Foi a estréia de um certo Luiz Alberto.

- O São Paulo é penta após dois títulos consecutivos e quer o Rodrigo. O Palmeiras é tetra e tem o Luxemburgo. E o Inter tem o melhor time do país e também quer o jogador. Todos esses três times são adversários diretos do Flamengo na disputa do Brasileiro - o São Paulo ainda disputa a Libertadores com o Flamengo! - e neles o Rodrigo seria titular.

Ou seja, estamos fortalecendo os nossos adversários se deixarmos esse negócio ocorrer. No caso do Palmeiras, o Luxemburgo tem interesse no Rodrigo não só pela sua qualidade, mas para impedir que ele vá para o São Paulo e o deixe mais forte. A única coisa que o Flamengo tem, com 100% de certeza - mais qualidade que o Inter - e todos os times do Brasil* - é justamente nos zagueiros. Vamos perder isso?

- Manter o Rodrigo parece ser o menor dos problemas. Mas no fim das contas representa quais as ambições que teremos nesse campeonato. Se queremos entrar para ganhar e passar o rolo compressor, ele é um jogador importante que vai jogar muitas vezes. A diretoria quer ganhar ou quer ver no que vai dar de novo? Esse ano, o bicampeonato estadual não vai satisfazer ninguém.

Se o Flamengo vende o cara teremos pago caro pelo empréstimo, o salário dele durante a sua recuperação e não aproveitado nada do seu futebol.

Por isso: Fica Rodrigo!

* Talvez com a exceção do São Paulo.

Flamengo Net

Comentários