terça-feira, 22 de abril de 2008

Um outro foco

Respeito, claro, a opinião do Alex, exposta no post abaixo. Porém, minha visão é diferente.

O anunciado é que Joel ficaria no Flamengo até o dia 4, data da segunda partida da final do Estadual contra o Botafogo. Logo antes disso teremos a primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, ainda com Joel. A estréia do novo treinador seria, portanto, no jogo de volta da Libertadores, dia 7 ou 8, no Maracanã.

Um jogo decisivo, o time vindo de uma final dirigido por outro treinador. O novo ocupante do cargo teria dois ou três dias para chegar, se apresentar, fazer um ou outro treinamento e ir pra campo. Pelas projeções, o adversário pode ser o América do México. Neste caso, o time teria feito na semana anterior uma viagem até a altitude da Cidade do México - tendo ganho ou não, chegará ao Maracanã no mínimo desgastado.


A pergunta é: seria esta uma boa situação para ter um novo técnico estreando?

E a outra pergunta é: pra você, o foco do clube deve estar na Libertadores ou no estadual?

Eu sei quais são minhas respostas para as duas questões.

Eu não sei em quem a diretoria do Flamengo está pensando. Talvez a contratação esteja dependendo da eliminação do clube que é o atual empregador do pretendido em alguma competição. Vai saber. Pode ser que esperar um pouco mais valha a pena, dependendo de por quem estivermos esperando.

Mas, por mim, seria feito de tudo para ter o novo técnico, e o novo preparador físico, trabalhando com o time o quanto antes. Para conhecer os jogadores, os jogadores o conhecerem, e participar do planejamento não só para esta final, mas para a sequência de quatro jogos decisivos que teremos pela frente (nos quais, pra mim, o Botafogo vai ser até o de menos). Será preciso decidir quem entra em campo em que situação, como será a viagem, como será a preparação física para os jogos seguidos e possivelmente para a altitude e tudo o mais.

O ideal teria sido que o Joel até já estivesse na África a essa altura e o nosso novo treinador, em Teresópolis.

Flamengo Net

Comentários