domingo, 27 de abril de 2008

Quero Meu Dinheiro de Volta!


Mole mole, fácil fácil. Todo mundo brinca, todo mundo se diverte. A criança depois dos estudos e a dona de casa no seu lar. Alguém aí pode me responder sem citar partes obscuras do corpo humano onde é que estava o foguinho das 16 às 18 hs desse domingo, dia consagrado ao Doutor da Igreja e defensor da fé São Pedro Canisio?



No relvado do Maraca é que não estava. Durante 90 minutos de bola rolando só deu Flamengo. O tal foguinho na arquibancada também não estava. 87% dos presentes comungavam na religião flamenga. Os cães infiéis não foram capazes sequer de preencher o setor verde das arquibancadas.


A vergonha foi maior, as arquibancadas amarelas do lado errado eram um anecúmeno em contraste com as bombadas arquibancadas, cadeiras e tribunas flamengas. Às vezes eu sinto que a torcida do Flamengo está sendo usada, carregando um monte de timinhos sem torcida nas costas. Mas é preço do sucesso, nós pagamos sem reclamar.


Considerando a veracidade dos índices oficiais, com os recentes progressos do Comitê Central no combate à exclusão social e digital, como é que pode um amontoado de nobodys de camisa zebrada querer fazer frente ao avassalador Flamengão? Ainda mais se eles sabem quem eles são. Esses caras não lêem jornal, não entram na Internet? Tão gastando o dinheiro do Bolsa Família em quê?


Parece até que acreditam nas estorinhas de ninar que o tio Cuca conta pra eles antes de dormir. Tivessem eles perdido menos tempo colando recortes de jornal nos seus scrapbooks e poderiam até ter dado algum trabalho ao virtual Bi-Campeão Carioca. O Buáá foi ridículo, não jogou nada, agora se entende porque levaram sufoco do River do Piauí.


O Flamengo, ao não encontrar resistência por parte do débil rival municipal passou a treinar como se o clássico fosse um coletivo de luxo, tipo um ensaio geral para o jogo contra o pobre Ameriquinha. Mas até como sparring o buáá deixou a desejar. Melhor marcar um rachão com os moleques da base antes de partir pro México.


Pela ausência de combatividade por parte dos molambos do buáá, o jogo chegou a ficar chato. Mas aí entrou o Obina, numa flagrante covardia por parte do Flamengo, e acabou o amor. Obininha foi lá e deixou o dele, mais uma vez decisivo. O juiz apitou e nessa hora eu quis pedir meu dinheiro de volta. Como os Mengônicos ganharam dos cães sem chorôro, deviam devolver o equivalente ao couvert artístisco, já que os palhaços não deram as caras. Pensando bem, não vejo a hora da suspensão do Montenegro acabar. The show must go on.


O Mengão vai muito bem, obrigado. Vamos ter que esperar mais 7 dias pra fechar a Ataulfo. Isso é mais que evidente. Durante o jogo todo eu só me lembrava de um antigo canto das arquibancadas. Pra vocês verem como eu sou velho, o canto era assim:

É canja
É canja de galinha
Arranja outro time
Pra jogar com a nossa linha


Mengão Sempre

Flamengo Net

Comentários