quinta-feira, 24 de abril de 2008

Pé de Pano e a Flecha Sem Ponta























Sempre disse e torno a repetir, que eu só torço pra um “Clube”, o “de Regatas Flamengo”. Do pólo norte ao pólo sul, só o Flamengo.
Era a mais absoluta verdade, até que o Zico, meu Maior ídolo e exemplo neste mundo, criou o CFZ. Daí em diante, “Este”, passou a ser meu segundo clube do coração.
Passado um tempo, fui notando que, há um terceiro clube, que me arrebata a emoção.
Que clube é este???? É o que estiver jogando contra o “eterno vice”.
Eu me (nos) acostumei (mamos) a comer o “bacalhau”, de todas as mais variadas formas, sempre, ainda, levando um troféu por isto e achando que, pelo paladar, era o genuíno “do porto”, ou “norueguês”, trazido e vendido no Brasil, pela "Importadora Miranda de Bacalhau Europeu Comércio e Indústria Limitada", a “IMBECIL”.
Qual nada; Hoje em dia, descobri que o vascuzinho não passa de um “Filé de Merluza” de segunda categoria.

Mas não é que, apesar do resto ser um lixo só, até o “Merluza da Colina” tem um “centroavante” e o Flamengo não.

Só pra ilustrar a conversa.

Centroavante: É o caboclo que joga com a camisa 9, o principal encarregado de jogar a pelota, dentro das redes adversárias. É o fiodumaégua, que tem a obrigação de meter o vulcabrás na redonda e afundar os cornos do goleiro. É o “cavalão” do time de futebol, que é pago pra fazer gols.

Gol: É a finalidade da brincadeira, chamada de “Futebol”. É quando a bola ultrapassa a linha de fundo, no espaço compreendido entre as duas traves.

Entendido??? Vamos aos números??? Então vamos:
---Fonte de Dados: Flapédia---

Souza:
O cara marcou 17 gols, no brasileirão que disputou pelo Goiás, em 2006. Veio para o Flamengo, estreando no dia 04 de fevereiro, em 2007, prometendo “ultrapassar a marca do ano anterior”.

Ano de 2007: Jogou 38 vezes, marcando 15 gols.
Ano de 2008: Jogou 18 vezes, marcado 6 gols.

Em 2008, Souza marcou contra:
Dia 20/01 - 1 gol - Boa Vista (vice campeão Holandês)
Dia 24/01 - 1 gol - Cardoso Moreira (vice campeão Italiano)
Dia 27/01 - 1 gol - Duque de Caxias (Campeão Espanhol)
Dia 27/02 - 1 gol - Cienciano (Campeão peruano e Mundial)
Dia 12/03 - 1 gol - Mesquita (Campeão da Liga Muçulmana)
Dia 22/03 - 1 gol - Cabofriense (Campeão Inglês)

Reparem bem, a qualidade dos times em que o Souza marcou gols e, .......detalhes,........tcham, tcham, tcham,tcham,.......todos em jogos no Maracanã.

Estamos no final de abril de 2008 e, até agora, o cara só marcou 21 gols, desde que chegou à Gávea, para ser o “CENTROAVANTE” o “Camisa 9”. Total: Jogou 56 vezes e marcou 21 gols.

Este ano:

Gols: 6 (seis)
Assistências: 3 (três)

Cartões Amarelos: 5 (cinco)

Cartões Vermelhos: 1 (um)

Este é o “nosso centroavante”. Que beleza !!!!!!

Obina, que é reserva, já tem 5 gols. Marcinho, que não é centroavantae, já tem 8.

O “uélitão pau-lista”, do bostafogo, tem quase a mesma quantidade de gols, em 2008, que o Souza em todo seu tempo de Flamengo.
O “uóxitão”, do fruzim e o Lucio Flávio passageiro da agonia, têm quase a metade.
O “Malão Kardecsson”, do merluza, empata.
O Diogo (Boavista-RJ) , Fábio (Volta Redonda) , Jones (Macaé), todos marcaram os mesmos 6 gols, só no estadual.


Agora; Alessandro (Botafogo) , Alexsandro (Resende) , Anselmo (Boavista-RJ) , Cícero (Fluminense) , Edivaldo (Duque de Caxias) , Edmundo (Vasco) , Jorge Henrique (Botafogo) , Leandro Bomfim (Vasco) , Marcinho (Flamengo) , Marcinho (Volta Redonda) e Wágner (Madureira), todos esses, tem 5 gols, sendo que, também marcados só no estadual.

É mole?? Mas, também, o cara não chuta e sabe chutar. O cara não cabeceia e não sabe cabecear. Vai fazer muitos gols, como ????

Talvez, ele esteja compensando a “falta de gols”, com “assistências”. Este ano já foram 3(três) ..............Contra 11 (onze) do Juan, 8 (oito) do Marcinho, 5 (cinco) do Leo Moura e 5 (cinco) do Obina.

Os números estão mentindo??? ....Ou eu???














Na verdade, amigos, o Flamengo é uma “flecha sem ponta”, que não atravessa alvo algum.
O Flamengo vence o adversário, com as seguidas batidas das “flechas sem pontas”, que vão tonteando, tonteando, machucando de leve, vão minando o oponente, até que ele não suporte mais e bata três vezes na lona.

O certo, que nós estamos acostumados e queremos, é ver o Mengão flechando o peito do inimigo, varando de um lado a outro, sem dar-lhe a mínima oportunidade de reação. Queremos morte instantânea, na primeira chance de ataque. Queremos ver nocaute e não vitória por pontos. Queremos o famoso “POW, TERRA!!” Queremos ver o Mengão avassalador, impiedoso, mas, a flecha não entra, porque não tem ponta.

E tem horas, que vemos a ponta atrás da flecha e atrás da pena.

Contra o “Sargento Boiolese”, poderíamos ter liquidado a fatura bem antes do Bruno ter batido aquela falta, não fosse a omissão e a incompetência do "Cavalo do Pica-Pau".
Sim,.... o ”Pé de Pano”. O pé do cara parece uma almofada de espuma. A cabeça, eu nem comento, por que ele não a tem, mesmo. De que adiantou, aquela jogada, de sair driblando (deu sorte) e, na hora do arremate, mandar aquele peteleco ???

O Souza se omite do jogo. Não fica na área, não sobe pra disputar uma bola na cabeça, não chuta com direção, ........quando chuta,............................Leva a mal, não: Obina entrou em campo e mostrou o que é "disposição de um Jogador do Flamengo” !!!!!

Todos podem sacanear o Obina, por tentar um chute e isolar a bola, por dar uma bicicleta errada, por estar com a bunda grande, mas nunca poderão fazê-lo por “omissão”.

Conclusões conclusivamente concluídas:


















1- Reparem bem que, cada vez que a bola chega no Souza, nenhum de nós tem aquela mínima esperança, de que a jogada vá terminar em gol. Porque sabemos, no íntimo, que a possibilidade é quase “zero”.

2- Reparem que, velhos artilheiros, que ainda insistem em permanecer em atividade, são muito,......mas muuuuuiiittooo mais perigosos que o Souza. Vejam Túlio, Viola, Cris, Dimba, Edbundo, valdir (bigode), sorato, Richard Morales (Nacional-Uru)...............Vômário..................Chega???

Todo mundo aí, sabe o que é “Relação Custo-Benefício”.

-----------------------

Esse texto teve o patrocínio dos Fogões à Lenha
------“Souza Graça”-----
Esse não faz nem fumaça.

Flamengo Net

Comentários