sexta-feira, 14 de março de 2008

A Droga da Prioridade




























É como contam os filmes policiais. O traficante “aplica”, fornecendo a primeira dose da droga, grátis. O cara experimenta, gosta, vicia e, alguns se entregam e entregam tudo que tem, para consegui-la, sob o risco de enlouquecerem sem ela.

O Flamengo, também vicia.
Mas, quais são as diferenças?

A droga leva à ilusória sensação de euforia, de alegria, de satisfação, mas também, leva à ruína moral, à derrocada pessoal, social e familiar, ao caos físico psicológico e espiritual.
Já o Flamengo, leva à “real” euforia, à alegria, à satisfação pessoal, social e familiar, tudo para o bem de seus viciados torcedores, mas com um certo efeito colateral para o arco-íris, pois os leva aos finais da outra.
Se bem que, falar no “arco-íris” é falar de outra “droga”, da mesma forma, falsa e enganadora. Sim,....pois que, em verdade, seus integrantes, também são todos viciados em Flamengo, da mesma forma que nós, porém, infelizmente, destilando e aproveitando de modo errado, as benditas propriedades deste Sagrado Bálsamo.

A Libertadores é muitíssimo importante, sem dúvida, mas este Carioca passou a ter uma importância significativa, que nos leva a parear a importância do que deva ser “prioridade”.
Vejamos;
-O Flamengo, já é campeão do Mundo uma vez, mas, está nos livros sagrados dos deuses do futebol, que, como o Maior Clube do Mundo, tem por obrigação esta conquista, mais tantas vezes quantas disputa-la.
-O Flamengo, já é Penta-Campeão Brasileiro, Bi-Campeão da Copa do Brasil e, dá licença, mas vou parar a relação por aqui, caso contrário, este texto não terminará nunca.

Mas,...e a tal “prioridade” ???
-O Flamengo já é 4 vezes Tri-Campeão Carioca, o que é um “sub-título” único no Rio de Janeiro.
-Com a sacramentada conquista de 2007, mais a tangível deste ano de 2008, poderemos chegar a mais um Bi-Campeonato, o que irá fazer com que o arco-íris trema em suas tronchas bases, ante o desespero de assistir ao nosso quinto “tri”, no ano que vem. Além do que, uma conquista em 2008 igualará e outra conquista, em 2009, ultrapassará à tão decantada marca dos bambis, marca esta, que é um de seus três únicos motivos de glória e júbilo, junto à comemorada e champanhada permanência na divisão de elite por “mutreta” e a subseqüente ascensão por convite.

Eu sou um Rubro-Negro, viciado confesso, nas “drogas” alucinógenas das Vitórias e Conquistas do Mengão e convulsionário, na falta delas. Eu sou um daqueles torcedores dos anos 80, que fumaram os “morretões” enlouquecedores, das jogadas de Júnior e Leandro (esses dois faziam a cabeça legal). Eu sou um dos que "viajaram na maionese" das tramas entre Adílio, Andrade e Lico. Eu sou um dos que “deram um tapa”, na cara do Mário Soto, junto com o parceirinho Anselmo. Eu sou um dos que “cheiraram” a fumaça de gol do Nunes, que “apertaram e passaram” os corpos, num pequeno espaço da arquibancada no Maraca, para que coubesse mais um Flamenguista ao nosso lado. Eu sou um dos que "aplicaram nas veias" a “Raça Rubro-Negra”. E mais, além de tudo isso, eu sou um dos que curtiram o cachimbo do “Craque”, Zico. E tem mais,....foi esse tal de Zico, que me viciou em “dar 2”. Às vezes, ele ganhava os “2 turnos”.

Eu, como um desses ex-cabeludos dos anos 80, confesso:
Essas coisas viciam...!!!! Mas, aconselho a todos a experimentarem, “se tiverem as mesmas oportunidade e sorte”.

Depois, tentei me regenerar. Mas, qual nada...! Tive várias recaídas, que nunca me livraram desse bendito vício!! Um belo dia, quase curado, apareceu um tal de Petcovick, me ofereceu uma “bomba anabolizante caseira cheia de efeito”, bem no ângulo, aos 43 e eu fiquei doidaço novamente...!!!

Daí porque, até hoje, quando um guarda me manda parar o carro e dá uma geral, encontra sempre o “Flagrante”.

“_Muito bonito, heeeiimmm......Usando o Manto Sagrado e com uma bandeira do Flamengo na janela..!!!”
“_...Seu guarda, me desculpa, eu sou apenas um viciado!!....Eu sou apenas um rapaz, latino americano, sem dinheiro no banco, vindo do Maracanã e tô com a cabeça cheia de um “barato”, chamado Flamengo.”
“_Tá limpo, bróder....pode ir...!! ....Mas que é “muito bonito", é.
.

E é por isso, que quando respondo à pergunta, “O que priorizar”, entre os campeonatos, respondo:
“_Todos!!!”

Porque eu,....porque nós, viciados em conquistas e vitórias, temos que tomar, sempre, ininterruptamente, a dose desse alucinógeno maravilhoso, chamado Flamengo.

Não tem essa de priorizar uma competição, não. Tem que ir à luta e vencer todas elas, pois que, são todas prioritárias.

Afinal de contas, quando o time ta mal, caindo pelas tabelas, a Nação Rubro-Negra paga ingresso, vai lá, grita, canta, levanta e carrega o time nas costas, até ele se reerguer, sem priorizar o adversário ou o jogador, do mesmo jeito que vai, quando o time está bem.

Porque, Torcer e Jogar pelo Flamengo, é a maior “Prioridade” entre todos os “Privilégios”.

-----------------------------------------------
Esse texto teve o patrocínio da
Boca de Fumo “Meu Vapor”
Servimos, de escravo a Imperador.

Flamengo Net

Comentários