domingo, 11 de novembro de 2007

Pontos corridos com gosto de final

A maioria não gosta de pontos corridos, eu sei. Mas não tenha dúvidas - é um modelo de competição que premia os melhores ao longo de todo o campeonato. Além do mais, a fórmula ajudou a dar um ordenamento para o calendário - antes, muitos clubes entravam de férias já em novembro enquanto os finalistas disputavam a final perto das festas de fim de ano, algo ruim para toda a indústria que gira em torno da bola. E convenhamos: em 1998, 99, 2000, 2001 e 2002 havia sistema mata-mata, play offs etc. E ficamos de fora em todos esses anos. Com aquele time de 1983, por eemplo, teríamos sido campeões - não importa a fórmula.

Claro, concordo que uma final proporcionaria um bom tempero ao Brasileiro - seria mais emocionante, sem dúvida. No entanto, mesmo com essa fórmula tida como insossa, temos hoje nosso primeiro jogo com gosto (positivo) de final na história dos pontos corridos - relevem, por favor, as experiências terríveis de jogar para não cair. Faz tempo, muito tempo, que o Flamengo não conquista uma vaga para a Libertadores através do campeonato brasileiro. E há de ser este ano.

E hoje é o dia, a tarde, a noite. Temos um jogo de pontos corridos com gosto de final. Vencer ou vencer. Um jogo para a história.

Comentem neste post. E como diz meu amigo Alex, FAITH.

Flamengo Net

Comentários