O desafio de quinta-feira
Como conter o São Paulo. É essa a pergunta que vai tirar o sono de Joel Santanna nos próximos dias. Invicto no Brasileiro há 16 rodadas, o líder do campeonato não perde desde 18 de julho, quando caiu diante do Fluminense no Morumbi. Sua última derrota, no entanto, foi há pouco menos de duas semanas, pela Copa Sul Americana, na mítica Bombonera. Com dois gols de cabeça, ambos parecidos, Palermo demoliu a defesa são-paulina (veja o vídeo em que o locutor argentino da Fox afirma claramente que Rogério Ceni "não é um bom goleiro").
A bola aérea, aliás, parece ser um dos possíveis pontos fracos do time de Muricy. O que poderia ser uma boa alternativa para o Flamengo, se a equipe jogasse em função de Souza - o que não vem acontecendo. Souza tem jogado fora da área, abrindo espaços para as investidas dos laterais Juan e Leo Moura.
Joel dificilmente abrirá mão dos esquema de 4 volantes. Como o São Paulo se caracteriza pela forte marcação no meio, é promessa de um jogo chato, com muita bola mascada no meio-campo. Deve vencer quem errar menos. Esperamos que a defesa não dê os moles rotineiros. Muricy deve fechar bem o lado esquerdo da sua defesa, tentando anular Léo Moura, a principal peça defensiva do Flamengo, e explorar os contra-ataques com Dagoberto. Maxi ainda parece fora do seu melhor ritmo. Um dos caminhos está mesmo nos chutes de fora da área de Cristian. Afinal, diz o locutor argentino, Rogerio Ceni no es buen arquero. E outro caminho é cavar as faltas nas laterais, explorando um dos pontos fracos do São Paulo.
Outra boa tática, esta fora dos campos, é pressão sobre a questão da arbitragem. Noves fora sua competência, o clube do Morumbi tem sido constantemente beneficiado pela arbitragem. E isso decide jogos.
E você, qual a sua receita para o Flamengo ganhar do São Paulo, fugir um pouco mais da ZR e, quem sabe, entrar de vez no sonho de uma vaga na Libertadores?
segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|