sexta-feira, 13 de julho de 2007

3 Questões sobre Roger Galisteu.

Quase todos os rubro-negros com que falei aprovaram a contratação de Roger. Não é pra menos, há muito tempo que o Flamengo não contratava um jogador famoso que não estivesse velho, bichado ou doido pra se mandar do Brasil. Lógico que existem os xiitas para os quais ninguém é bom o suficiente para o Flamengo e eu me lembro bem que até Zico recebeu sua cota de vaias de parte da torcida do Flamengo para acreditar na sinceridade desses críticos. Provavelmente vamos ter que aguardar até agosto para ver se contratamos o Roger craque ou o Roger chinelista, enquanto isso seria bom ver respondidas as seguintes questões:


A Questão Futebolística

A carência de alguém no meio de campo do Flamengo que seja capaz de pensar e jogar ao mesmo tempo é bem antiga. Roger joga bola, possui qualidades técnicas indiscutíveis. Normalmente teria vaga garantida no time. Mas o seu atual estado atlético é uma incógnita. Alguém sabe se ele vinha treinando separado no curintia ou se passou os últimos meses no esqueminha sauna/piscina? E ainda que Roger esteja na plenitude das suas condições atléticas, quanto tempo vai levar até pegar ritmo de jogo?

A Questão Contábil

Rola uma lenda que Roger é o jogador com o mais alto salário do Brasil. Como o Flamengo vai pagar esse cara? A Diretoria tem a mania de dizer que os jogadores que chegam vem de graça, o Flamengo só vai precisar pagar os salários. É um de graça que sai caro pra caramba, até hoje pagamos salários milionários pra vômário, assassino e outros chupa-sangue que prefiro nem citar. Como os patrões do Roger estão agora fugindo do camburão é bem capaz que o Roger tenha feito dado bom desconto nesses milionários salários que recebia da máfia. Só esperamos que os gênios das finanças flamengas não estejam criando mais um daqueles buracos que jamais serão tapados.

A Questão Sanguínea

Muita gente que entende de futebol, e principalmente, entende de Flamengo, coloca em dúvida o espírito de luta, a estrutura moral e até mesmo o nível de testosterona de atletas que, como o Roger, ficaram por longo tempo expostos à contaminação por contato com os menos valorosos panos-de-chão do futebol brasileiro. Nesse pormenor Roger tem um ponto a favor: é cria da Gávea. Se formou no maior celeiro de craques do futebol brasileiro e só foi dar o mau passo em direção ao terceirense quando já estava nos juniores. As suas palavras durante a apresentação na Gávea, ainda que saibamos que ele é um dos grandes marketeiros do futebol brasileiro, foram tranqüilizadoras:

"A camisa do Flamengo é o verdadeiro Manto Sagrado. Os outros são apenas mantos. Agradeço ao terceirense por ter me dado projeção na carreira. Mas volto para realizar um sonho de infância."

Mengão Sempre




Flamengo Net

Comentários