Experiência mística
Lá estavam o Dão, sua mana Júlia de onze anos e o Beto; e o carro dos caras da Raça do Espírito Santo devidamente ciceroneados pelo Moraes. Rápidas apresentações feitas e zap!, zarpamos pro CFZ, singrando por aquela estranha localidade na Zona Oeste do Rio, a Barra da Tijuca.
Ao chegarmos lá ficamos pelo estacionamento aguardando a aparição do Galo. Enquanto isso nos entretemos com o Julio “Uri Geller” * César treinando a criançada no campo em frente. Passa o Zicão, dá aquele frio na barriga e ele dá uma zoada no Moraes: “Ih, chegou o Moraes com a galera do Blog!”, os dois se cumprimentam e marcam pra “daqui a pouco” o encontro com a gente, pois Ele tinha que dar uma entrevista pra Globo antes.
Nisso o Uri Geller sai do treino dele e vamos lá falar com o cara:
-“Uri Geller!!”
-“Caramba, isso mesmo!”
Sacamos nossas camisas Adidas pra ele autografar e ele manda
-“Ih, essas são daquela época, manêro!”
Agradecemos e vimos a algazarra dos três caras da Raça do ES e da criançada que saíra do treino, era o Galo que chegara lá onde eles estavam. Nos aproximamos, apertamos as mãos e ele zoando o Moraes “Pô, tu virou meu empresário agora, hein cara!” e tome de autografar camisa, meia e até faixa de cabelo da criançada. “Pô pior se meu nome fosse Leovegildo, já pensou? Um abraço do L-E-O-V-E-G-I-L..., acabou a camisa!”, gargalhada geral! Meu irmão tremia emocionado, e a irmã do Dão virou o chamego do Zico, “E você, princesa? Vem cá, dá um abraço, quer autógrafo aonde?” A garotada foi indo embora e ficamos nós em volta do Zico, brincando, tirando foto (“Cadê a princesa, vem cá tirar foto comigo, anda!”), e a galera da Raça com umas quarenta camisas, e o cara assinando todas na boa, sem reclamar, na maior simpatia. Fotos finais, “Acabou, posso ir?”, abraços, abraço no Moraes “Depois eu quero minha comissão hein, negão!” e ele segue pra dentro do CFZ e nós com cara de bobos, parecendo muleques do subúrbio em dia de Cosme e Damião.
Os caras da Raça se despedem, felizes, damos um abraço no Moraes que iria com eles e fomos assistir a pelada do Zicão. Nisso passou o Joel Santana, que falou com a gente e respondeu a pergunta fatídica da noite “e aí Joel, tú é Flamengo?” “Claro, como eu poderia não fazer parte dessa Nação”, mandou sem piscar.
Esperamos um pouco dentro da sede do CFZ, o Galo ainda por ali antes de se vestir, tirando mais foto, autografando mais camisa pra uns caras da Petrobrás, pros três “chinas” do Laos que estão fazendo estágio no CFZ, e novamente pro Dão, que se lembrou de última hora que prometera um autógrafo pra sei lá quem. Nisso ficamos por ali e acabamos conversando um pouco com o Alex Dias, que estava por lá, imaginem, pra assistir ao jogo do Eri Johnson** e mais uns “artistas” (sic) no campinho onde antes o Uri Geller treinava a garotada. Nisso o Dão me chama no balcão do bar “Pessoa, vem cá, sabe quem é esse?” Putzgrila, e pergunta que mais odeio no mundo, nunca reconheço ninguém... e num sorriso amarelo e o mais amistoso possível pro cara emendo um “não”, baixinho... “É o Delacir!!!” emendou o Dão. Aperto a mão do cara com um “CLARO! E aí, tudo bem”, pourra, não fazia idéia quem era, não lembrava mesmo, depois que fui me lembrando que ele andou substituindo o Andrade a partir de 1988, mas muito vagamente...
Fomos assistir a pelada, muito divertido, e ainda emocionante ver o Zico, Adão, Júnior e o Edu em campo. E os caras jogando à vera, reclamando de passes errados, reclamando do juiz, uns dos outros, e sendo sacaneados pelo Joel, que do lado de fora berrava “Vou te tirar, hein Filé!”. A pelada, que estava 7x1 pro time do Zico-Adão no primeiro tempo chegou a ser empatada no segundo depois que o Adão saiu, mas o time do Júnior-Edu acabou perdendo nos minutos finais por 8x7.
Píiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, apitou o juiz da partida, e fomos embora felizes e meio bobos, com tantos saquinhos de doce...
Valeu Moraes!
Valeu Dão!
E até a próxima.
SRN!
* Se você não sabe quem foi o Uri Geller pergunta pro papai quantos garfos ele entortou na vida...
** Depois que fui saber, que os caras tão treinando pro Mundial de Artistas... http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,EEI349-7170,00.html
Beto, Uri Geller, Pedro Pessoa e Dão.
Galera da Raça do ES, Zico, Júlia, Dão, eu, Beto e Pedro (agachado).
Eu, Beto, Dão, Moraes e Júlia
|