Contratações 2007 - balanço
Uma breve análise dos jogadores que foram contratados visando a temporada 2007.
Defesa
- Thiago Gosling: Chinelinho. Se atuou 45 minutos em cinco meses foi muito. Prejuízo pro Flamengo.
- Moisés: Jogador de técnica e temperamento abaixo da crítica. Não deve ter uma vida muito longa no Fla.
- Irineu: Titular absoluto da zaga armada pelo técnico Ney Franco. Esse é um dos jogadores que não joga nada mas tem cadeira cativa, com inúmeras oportunidades. Nos juniores, temos melhores opções.
- Luizinho: Veio pra ser banco do Léo Moura. No Cruzeiro ele não conseguiu se firmar, mas no Ipatinga chegou a fazer um certo sucesso. Como na nossa base não temos uma grande promessa nessa posição, Luizinho continuará no clube, apenas fazendo figuração (em tempo: não agüento mais o Léo Moura; acho que o seu prazo de validade no Fla está vencido).
Meio-campo
- Claiton: Contratado para preencher a lacuna do setor direito do meio-campo. Não deu certo. A mesma análise do Irineu vale pro Claiton.
- Jaílton: Jogador que teve poucas oportunidades no time titular. Nessas poucas chances, não foi muito bem na final do Carioca. Mas se trata de um valioso jogador de meio-campo, que sabe marcar, dar um bom passe e um bom lançamento.
- Gerson Magrão: Se atuou 25 minutos no time titular foi muito. Jogador que chegou para ser reserva do Juan na lateral-esquerda. No entanto, com o tempo, perceberam que a real posição dele é o meio-campo, na armação. Nem seria justo da minha parte avaliar um jogador que eu não conhecia e que em cinco meses quase não jogou. Se não for utilizá-lo / testá-lo, melhor liberar o cara.
- Léo Salino: Segundo o pessoal de MG, Salino era o jogador mais importante do Ipatinga. Seria mentira da minha parte dizer que ele teve inúmeras chances. Nas poucas oportunidades que teve ele foi apenas nota 5. Talvez, ele ainda não esteja totalmente adaptado a megalópole chamada Rio de Janeiro. Com tudo isso, esperaria mais um tempo para chegar numa conclusão definitiva sobre ele.
- Advaldo: Analisando de fora, acho que a sua contratação foi uma cavada de empresário. Foi o chamado "contrapeso". O garoto não teve chances. Não posso afirmar se ele é bom ou ruim, infelizmente.
- Juninho Paulista: Nem preciso fazer uma análise de sua passagem no Fla em 2007. Para muitos, o maior responsável pela eliminação do time na Copa Libertadores.
- Léo Lima: Jogador de temperamento difícil e de um futebol pouco objetivo. Apesar de todos esses defeitos, ele foi pouquíssimo aproveitado.
Ataque
- Leonardo: Chegou na Gávea após fazer um bom Campeonato Brasileiro em 2006 defendendo o Paraná. Em forma, é um ótimo atacante, pois sabe cair pelos lados do campo e sabe jogar enfiado na área. Infelizmente sofre de um problema crônico no tornozelo, mas se melhorar, poderá ainda ser bastante útil nesta temporada.
- Souza: Na minha opinião, a melhor contratação do ano. Vice-artilheiro do Brasileirão em 2005 e artilheiro isolado em 2006. Teve um início um pouco instável no Flamengo, mas aos poucos foi se firmando e marcando seus golzinhos. É só isso que esperamos dele. E Souza vem executando bem essa função. Há tempos nosso ataque não tinha um jogador de referência na área.
- Roni: A mesma análise do Irineu e do Claiton vale pro Roni. Sem mais.
Esses aí foram os que eu lembrei. Me avisem se eu esqueci algum jogador contratado para a temporada 2007.
Resumo da ópera: dos 14 contratados, apenas três agradaram (Jaílton, Leonardo e Souza).
terça-feira, 15 de maio de 2007
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|