terça-feira, 20 de março de 2007

A importância do jogo desta quarta

A vitória na Vila Capanema fez mal à torcida. O foco saiu inteiramente do importantíssimo jogo desta quarta, diante de um Paraná mordido. Passou a ser a pontuação com que o Flamengo terminará a primeira fase, para jogar em casa nos mata-matas. Ou, pior, a preocupação com uma partida que vem em seguida.

Sabemos que ingressos a R$ 20 - o mais barato - são salgados para a realidade brasileira. Mas, cazzo, isso é jogo de Libertadores! E não é todo ano que disputamos essa competição.

Um choque de realidade: até hoje, o Paraná só perdeu um único confronto no Rio de Janeiro. Terá em campo seu melhor jogador, Dinelson, ausente em Curitiba por contusão. Lembremos que uma eventual derrota rubro-negra nesta quarta pode nos colocar em situação de risco - o Potosí vai atuar duas vezes seguidas com seu 12º atleta, a altitude, o que pode levar o clube boliviano a visitar o Maracanã, na última rodada, em abril, com oito pontos, talvez ainda em condições de eliminar o Flamengo.

Portanto, o jogo desta quarta é o jogo. O jogo que vale, que pode carimbar nosso passaporte para as oitavas, e que pode facilitar o caminho até a final da Libertadores. O jogo para acabar de vez com essa pecha de freguês que foi colada à imagem do Flamengo sempre que enfrenta o tricolor das Araucárias.

O resto? O resto, agora, só serve para ajudar a vender jornal e aumentar a audiência de tvs e sites com um assunto de menor relevância. Eles - nunca é demais reforçar - não estão na Libertadores.

Flamengo Net

Comentários