O Flamengo É O Maior Do Mundo
Hoje recebi 3 emails quase em sequência que confirmam a nossa superioridade perante todos os os outros clubes do planeta. Divido as mensagens com vocês. Elas falam por si. Um bom fim de ano para todos.
Assunto: Flamengo no Japão
Ontem, logo após Al Ahly 2 x 0 Auckland City, algumas das pessoas que estão cobrindo o evento fizeram um esforço para encontrar em Nagoya um pub inglês que pudesse mostrar Chelsea x Arsenal (o jogo era 1 da manhã horário japonês). Encontramos e vimos o jogo, muito tenso do começo ao fim, que acabou em 1 x 1, com direito a cinco minutos finais de tirar o fôlego.
Depois da pelada que vimos no estádio, foi bom ver um jogo com rivalidade, técnica, briga e grandes jogadores. Em meio ao papo sobre futebol, um inglês torcedor do Liverpool me chama de canto e diz, após já ter tomado algumas:
- Que ano mesmo foi o jogo entre Liverpool e Flamengo?- 1981, respondo- Aquilo foi o maior choque da minha vida. Na época, poucos jogos eram mostrados na TV e o Liverpool era simplesmente imbatível. Tinha 7 anos, fui ver aquele jogo contra um time que jamais tinha ouvido falar e foi simplesmente mágico. Nunca vi um time ser tão superior ao outro como naquela partida. - Aquele time era especial mesmo. Os torcedores não esquecem.- Você não está entendendo. Até hoje, não me recuperei daquilo.- Como assim?- Chego a sonhar com a camisa do Flamengo. E meu pai dizia que o jogo não valia nada. Mas eu não podia crer que o Liverpool poderia perder, ainda que fosse um amistoso na esquina. Minha vida mudou naquele dia.
Subject: História de um Carioca em SP
Ae rapaziada, estória q ocorreu com um camarada dum camarada..
Aí velho, um amigão meu que é carioca mas está trabalhando em sampa. Alucinado que nem vc pelo Flamengo...
abraço
Galera,
Aconteceu uma história surreal comigo, Beta e o irmão dela aqui em SP. Acordamos no sábado eu e Beta na minha casa, fui nadar na academia e voltei para casa para irmos almoçar com o irmão dela. O difícil é escolher aonde almoçar aqui diante de tantas opções mas definimos que iríamos no Arabia,considerado o melhor restauante árabe da cidade.
Comecei a me vestir e pensei comigo: hoje é dia de colocar a camisa do MENGÃO aqui em SP. Coloquei uma bermuda social e fomos nós para o restaurante. O detalhe é que aqui mesmo fazendo o maior calor não é comum usar bermudão de dia.
Pegamos o meu carro e lá fomos para o Arabia. Chegando no restaurante notei que era um lugar um pouco formal mas fiquei aliviado quando notei que o cara que estava saindo de mesa que iríamos sentar tava de bermuda, ufa ufa ufa!!!!!!!!
Quando sentamos na mesa veio um garçon, Laudemiro, na nossa direção e falou:
- Quando vi você entrando com o MANTO sagrado todos os meus colegas olharam para mim como que dizendo: Vai que o cliente é seu.
Pedimos várias comidas e derepente veio uma grande tigela de kibe de forno que não havíamos pedido, comentamos com o assistente do Lauderino, que levou de volta para a cozinha quando derepente volta o Lauderino falando:
- Que isso!!!!!! trouxe esse kibe cortesia da casa, sabe como é, você com essa camisa aqui no restaurante, trabalho aqui há mais de 15 anos. Sou Rubro Negro doente, assisto a todos os jogos, o Flamengo é a coisa mais importante da minha vida!!!!
Como eu que estava com o meu Ipod, não perdi a oportunidade e mostrei as imagens da final contra o vasquinho e aí ele começou a falar:
- Tenho um filho que qdo nasceu queria chamá-lo de Sávio mas minha mulher não deixou coloquei então Guilherme Sávio.
Dei um desconto para ele qto ao "Sávio" mas isso não vinha ao caso pois ele era capixaba, fazia todo o sentido. E a história não acabou aí, ele trouxe a foto do filho todo de Flamengo comentando que nos fins de semana tem como hobby ficar fazendo poster do Flamengo, gravando filmes do Canal 100, enfim um SAUDÁVEL Flamenguista. Acabamos de comer e veio a sobremesa, CORTESIA da casa também, de novo com aquele discurso, você será sempre bem vindo aqui no Arabia.
Sai do restaurante super feliz até porque o irmão da Beta é vascaíno e pude dar uma zoada básica, tipo comendo as custas dos Rubro Negros.
O que mais me impressiona é a paixão que esse clube gera nas pessoas do país e que muitas vezes não estamos essa real dimensão. Estou falando de uma história que aconteceu em SÃO PAULO, não foi no Rio, Bahia....... Somente quem é Flamengo entende essas coisas!!!!!!!!!!
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS
Subject: [fla-bujica] Re: Fw: ENC: Não perca no SPORTV2
dia 13/12, quarta-feira às 22:30 h no ,
os 25 anos do maior baile vermelho e preto que o mundo já presenciou:
Heróis de uma Nação
Zico - Júnior - Raul - Tita - Leandro - Andrade - Adílio - Nunes - Lico e demais jogadores
Roberto Assaf, Iata Anderson, José Carlos Araújo, Renato Maurício Prado e Celso Garcia
segunda-feira, 11 de dezembro de 2006
Marcadores:
2006,
arthur_muhlenberg
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|