quinta-feira, 16 de novembro de 2006

No, Thanks! ***

Quando terminamos o ano de 2004, brigando até o fim para escapar do descenso, o Flamengo perdeu jogadores importantes como Júlio César, André Bahia, Athirson, Ibson, Zinho e Felipe, só para citar alguns. Desses jogadores, nem todos eram unanimidades com nossa torcida, mas é inegável dizer que formavam a espinha dorsal da equipe.

Pois bem. Iniciamos o ano de 2005 sem técnico, sem jogadores e sem planejamento. Tomamos uma coça do Olaria no Maracanã que deu a tônica do ano rubro negro. Mas o que quero dizer aqui, é que ao longo do ano de 2005 o elenco foi se formando com a chegada de jogadores importantes como Renato, Renato Silva, Léo Moura.

No fim do ano, mantivemos a base, para 2006 trouxemos jogadores importantes como Juan, recuperamos Obina e descobrimos jogadores como Renato Augusto. Conquistamos a Copa do Brasil e a vaga na Libertadores. Mais jogadores importantes se juntaram a nós (Bruno e Paulinho).

Agora querem vir com Tevez, Carlos Alberto, Roger e companhia. Alguém aqui acha que isso vai fazer bem ao ambiente do elenco? Que essa galerinha não irá fazer corpo mole? Mesmo que a MSI banque o salários desses cidadãos rigorosamente em dia, será que eles terão motivação para treinar no campo da Gávea, para pegar ônibus até o ninho do urubu e para se tratar na sala de musculação, fisioterapia e Departamento Médico do Fla? Será que não deixarão a gente na mão quando surgir a primeira proposta de um West Ham da vida?

Nosso time precisa de estrutura. Precisamos de instalações decentes, condições de trabalho dignas para nossos atletas e comissão técnica. Depois que tivermos estrutura igual a de Cruzeiro e São Paulo, TODO MUNDO, eu disse, TODO MUNDO, vai querer jogar no Flamengo.

Pensem nisso amigos, se a MSI é tão boazinha conosco, porque não banca pra gente um estádio e um CT ao invés de nos repassar seus craques milionários?

*** Texto de Daniel Damasceno, recebido pelo e-mail blogdaflamengonet@gmail.com

Flamengo Net

Comentários