Sobre o tal amistoso...
ah, tranquilo, será entre um jogo de pouca importância contra o msi e outro contra o paraná, time para o qual sempre perdemos...então, viajar sei-lá-quantas horas pra ganhar 350 mil reais (foi o que eu li, me corrijam), jogar contra um time mexicano (que batem pouco), e deixar o elenco cansado...tá tudo bem, né?
Na minha opinião, não está. Fui chamado de "pensamento pequeno" ontem, por expor minha idéia dessa forma. Mas eu penso em algumas coisas:
1 - Se é pra ganhar "isso", porque não jogar no interior do país, subindo no palanque no intervalo do jogo? O "ganho" seria praticamente o mesmo, e a viagem curta.
2 - Pensar pequeno? É pensar pequeno lembrar que estamos no pelotão do risco? E que nosso elenco, por mais que tenha ganho 12 pontos nos últimos 18, ainda não inspira a confiança necessária ao torcedor?
3 - Pensar pequeno? Estamos na Libertadores. Se entrarmos na Sul-Americana, nos classificando ali pelo 8°, 9°(não me chamem de pessimista, é apenas uma "simulação"), é calendário e dinheiro pro ano inteiro. Ou não? E com calendário para 2 competições continentais mais o Brasileirão, é menos difícil - uma vez que os gerenciadores do clube são lerdos - conseguirmos patrocinadores, apoios, etc. Ou não?
4 - Pensar pequeno? Então porque motivo não fomos pro Teresa Herrera? Se é pra ter visibilidade, que seja num torneio famoso, e não comemoração do aniversário do famoso, poderoso, visadíssimo, blá, blá, blá, América do México.
5 - Pensar pequeno? 2 vitórias contra msi e paraná nos elevam pra outro lado da tabela. E no meu entender, o foco principal, HOJE, é sair dessa condição de balança-mas-não-cai e lutar pelas posições que deveríamos estar lutando.
Enfim, essa é a minha opinião.
Bom feriado a todos.
quarta-feira, 11 de outubro de 2006
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|