Três comentários
Faz tempo que não escrevo aqui. Muito tempo. Mas hoje vou demorar horas pra dormir, e me dei conta que postar algo nesse espaço ajuda a aliviar a cabeça. Só queria dizer três coisas sobre o time, a situação e o técnico. Prometo que serei breve.
O time: é ruim como a média dos times brasileiros. Só que não tem um ataque decente. No primeiro tempo o time foi bem porque Sávio e Peralta abriram pelas pontas e a marcação equivocada do Juventude permitiu a aproximação de Renato e Renato Augusto. Só por isso. Em condições normais,nosso ataque (seja ele qual for) persegue a inoperância com um fervor religioso.
A situação: parece incrível, mas o time parece acreditar que Copa do Brasil forneceu um salvo conduto, como se pudéssemos dormir agora e acordarmos apenas na Libertadores de 2007. E o pior é que boa parte da torcida pensa da mesma maneira. A maioria encara esse Brasileiro como um fardo a ser carregado até a chegada da Libertadores. Enquanto isso, estamos na porta do inferno novamente
O técnico: é criativo, ousado, mas está começando a errar de mais nas substituições. Não faz sentido desmontar o meio para enfiar mais um atacante para jogar contra um time que ganhava o meio campo, adiantava a marcação e não marcava apenas da intermediária para trás. Leitura errada do jogo. De novo. Gosto do Ney, parece sério e criativo, mas é bom ele parar de acreditar em substituições mágicas.
Nessa madrugada, a única coisa que consigo pensar é: que o Flamengo não entre na zona do rebaixamento. Que fique zanzando naquela medíocre faixa entre décimo e décimo segundo, ao menos. Não quero voltar aqui e fazer 20 comentários.
quinta-feira, 31 de agosto de 2006
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|