quinta-feira, 27 de julho de 2006

Flamengos existem sim. E são muitos.

Amigos, somos campeões. Muito campeões. Foi até uma final bem fácil, comparada com outras que já disputamos contra eles. Aliás, a turma da pocilga acreditou no 3x0 e foi o que se deu: 3x0 FLAMENGO!

Mas a minha questão aqui é outra. Existe um rapaz que costuma dizer que somos uma ilusão. Somos um fantasma. E com isso ele alimenta sonhos dos torcedores do seu time, mesmo depois de marcarmos a mega sena com 6 decisões seguidas. Só para recordar, 96-99-00-01-04-06.

"O manto que dizem sagrado foi maculado pela enésima vez. A camisa mística que venceria sozinha perdeu mais uma vez"

"O Flamengo é uma oceânica ilusão"

"O vascaíno agora tem no bolso piadas até o fim da vida para debochar de flamenguistas"

"Se algum vascaíno ainda está carregado de culpas e depressões infindas por causa das últimas decisões contra os flamenguistas, é a hora de deixá-las pelo caminho"

"Se alguém ainda acredita em Flamengos fantasmagóricos, os dias 19 e 26 de julho estarão na agenda eterna para lembrarem a todos da verdade monumental"

"E assim será proclamado para toda a eternidade: Flamengos não existem"

"Flamengos não existem. Existe um Flamengo com sede na Gávea, CNPJ, muitas contas a pagar, dívidas em cascata, sem estádio e com uma camisa pintada de vermelho e preto a vestir onze homens comuns. Este Flamengo pode ser vencido. O criado fantasmagoricamente nas entranhas dos vascaínos não"

Esses são exemplos de frases escritas pelo rapaz, que não citarei o nome nem a fonte. Mas ele sabe do que falo. Não o conheço pessoalmente, nem faço questão, mas respeito sua habilidade em utilizar as palavras nos textos, mesmo que elas sejam para iludir e passar a inverdade. Não escrevo tão bem como ele, mas sei escolher time para torcer.

Só que eu guardei essas frases. Eu ouvi da boca de vários vascaínos. Eu sofri com isso. Eu não esqueci o 30/06. Mas agora é a hora da forra!

É com muito orgulho que eu digo que Flamengos existem e são muitos. Existem e estão em todos os lugares. Qualquer pessoa que torça para um time tão absurdamente superior aos seus rivais regionais é um Flamengo. Quem sai de casa para ver um Flamengo x Madureira, à noite e ajuda a colocar 40 mil pessoas no estádio, só pode ser um Flamengo. Um cara Flamengo tem um ídolo máximo indiscutível, não é como os outros que não se decidem entre Raí ou Rogério, Roberto ou Edmundo, Romerito ou Rivelino, Garrinha ou Nilton, Maradona ou Di Stéfano. Para o Flamengo é Zico. O Zico que fez o Flamengo atropelar tudo e todos no Brasil inteiro. O Zico que os recalcados tentam atingir de todas as formas, porque não conseguiram vencê-Lo quando Ele trajava o Manto. Ah sim, nós temos o Manto. A camisa mais conhecida no mundo. Onde tem uma TV mostrando o futebol Brasileiro, tem uma camisa do Flamengo.

Os Flamengo existem. E são a 8ª maravilha do mundo. Só não vê quem não quer, quem prefere ver coisas menores e sem cor. Quem prefere vestir camisas que imitam argentinos e não camisas que são imitadas mundo afora. Para esses infiéis, Flamengos são de fato fantasmas, assombrações que jamais serão eliminadas. São sim ilusões, coisas que ninguém acredita que possa existir. Ninguém crê em algo tão grande assim. Não consegue entender como atrai tantos fiéis. Por isso, na sua ignorância, prefere fingir que não existe, que não está ali. Prefere fingir que é um conto. Por isso se unem na derrota do Flamengo, a ponto de deixar de torcer por seus times. Primeiro o Flamengo perde. Depois o meu time vence. Vocês têm tanto medo do Flamengo que lêem nossas notícias primeiro nos jornais. Sempre perguntam "como está o jogo do Flamengo?". Comparam uma vitória sobre a gente como um orgasmo múltiplo daqueles de porco que duram 10 minutos. Não entendem que nas raras vezes que nos batem, essas vitórias voltam contra vocês mais fortes, mais pesadas e impiedosas. Usaram a barriga? Caíram para a terceira divisão. Ganharam com reservas? Foram para a segunda divisão. Tripudiaram, chamaram de mulambada, fizeram embaixadinhas, disseram que não existimos? Perderam SEIS finais seguidas.

Espero que agora, vendo os Flamengo serem consagrados como os recordistas de títulos nacionais, aprendam que nós existimos. Somos maiores, melhores e insuperáveis. Passamos períodos ruins, mas sempre voltamos. A camisa joga. A torcida joga. O time joga. Mesmo depois de 14 anos sem um título nacional, não fomos alcançados. Pelo contrário. Nós é que estamos chegando na última hegemonia que nos falta. Na média já passamos os playboys, faltam apenas os números absolutos. Mas é só passar pelos fóruns da vida que já vamos ler "eles são os melhores mesmo, temos que admitir".

Então está definido. Flamengos existem. O que não existe e nunca vai existir, é o Vasco ganhando do Flamengo numa final. Isso, de fato, é uma ilusão.

Flamengo Net

Comentários