quarta-feira, 22 de março de 2006

Flamengo X ABC


Nesta quarta-feira teremos mais uma passagem da via-crucis do Flamengo na temporada. O rubro-negro se encontra aqui em Natal para outro confronto pela Copa do Brasil para enfrentar o ABC, no estádio Maria Lamas Farache, o "Frasqueirão".

O time abecedista está praticamente na mesma situação do Flamengo aqui no RN. Tem muitos títulos, glórias, é o mais popular do estado, mas atravessa uma crise sem tamanho! Foi eliminado pelo inexpressivo Assu, do interior potiguar, e está fora do estadual.

O clima aqui na capital dos potiguares é de muita expectativa para esse confronto, afinal, onde tem Flamengo pelo Brasil, tem festa. Apesar da recepção aos flamenguistas no aeroporto não ter sido muito amistosa.

Cerca de 13 mil ingressos foram postos à venda. Mas, pasmem, apenas pouco mais de 1000 foram disponibilizados aos rubro-negros. Não é confirmado, mas tenho quase certeza que isso é uma retaliação do atual presidente alvinegro, Judas Tadeu, ao público que compareceu ao estádio Machadão, em 2001, nessa mesma competição para enfrentar o próprio Fla - que à época contava com Gamarra. A torcida foi dividida meio a meio no campo, o que irritou bastante o cartola norte-riograndense. O resultado foi 3 a 1 para os cariocas e nada de segunda partida no Maracanã.

Só que agora os tempos são outros. De um lado o tradicional Flamengo aos frangalhos, "tentando sobreviver" (palavras proferidas pelo atacante Luizão quando da chegada à Natal) no semestre. Do outro, um ABC que corre sério risco de ficar 9 meses parado, pois nem para a Série C conseguiu se classificar.

O time abecedista, para completar, está sem treinador efetivo, visto que Luiz Carlos Cruz, comandante do time no campeonato do estado, foi demitido após o fracasso. Um ou outro jogador pode preocupar o time flamenguista: Ivan, atacante muito rápido, um Jean da vida, que corre de cabeça baixa, mas chuta bem, ao contrário do ex-jogador do Fla - Fernando que se cuide; Barata, jogador mais experiente do grupo, tem passagens pelo futebol paulista e espanhol (Guarani e Tenerife, respectivamente); Beto, bom quarto-zagueiro que possui um potente chute - sinal para que se tenha cuidado nas faltas de longa distância na atual fase do arqueiro Diego; e, por fim, o goleiro Adriano, que é um paredão.

O estádio Frasqueirão é novo, tem menos de 3 meses de inaugurado, e terá casa cheia. Conta com uma ótima estrutura, é bonito, precisando apenas de um leve acabamento. Mas nada que tire o conforto e a boa visão da partida.

Enfim, na atual fase de ambas as equipes, a partida promete ser bem interessante. Amanhã estarei aqui após o jogo comentando como foi.

Apostem suas fichas!

Flamengo Net

Comentários