segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Reflexões...

É, escapamos... Contratamos um Joel Santana desacreditado, num momento em que parecíamos estar mais pra lá do que pra cá, e nos saímos inacreditavelmente bem. Tão bem, que nessas últimas 7 rodadas, somos a melhor campanha do campeonato.
O que tiramos disso? Que, em primeiro lugar, esse campeonato é fraquíssimo, e os times em geral, fora uma ou outra exceção, são todos do mesmo nível (baixo!). Pra mim, pelo menos, outro fato se sobressai: a incapacidade de um campeonato com pontos ganhos mobilizar, emocionar ou empolgar. O recorde de público do campeonato, pasmem, é de um jogo do Flamengo! (Fortaleza e Flamengo). Ah que saudades dos jogos de vida ou morte, das semi-finais e finais de campeonato. Dentro desse quadro, parece que com um mínimo de organização e planejamento poderíamos almejar uma posição bem mais honrosa ano que vem.
Vamos aos fatos: parece que o Kléber Leite "tomou conta" mesmo da casa, e passou a ser o homem forte na Gávea. A impressão que dá é que mesmo dentro da zona que reina na Gávea, alguns sinais positivos foram dados. De alguma forma, os salários vêm sendo mantidos em dia, ou seja, algum tipo de gestão administrativa-financeira vem sendo feita. O CT parece que já está se tornando viável e sua utilização efetiva como campo de treinamento já está bem próxima de se realizar, caso seja de interesse. Tentou-se alongar os contratos de alguns jovens, para que a gente possa se beneficiar de alguma continuidade.
Muitos foram os erros também (que nos levaram quase à loucura e quase à vergonha maior): a manutenção inexplicável do Celso Roth por tanto tempo, e dos Barros e Biscotos da vida a gerenciar nosso futebol. A falta total de planejamento, que nos fez tentar arrumar o plantel durante o campeonato, aos trancos e barrancos. A total incapacidade gerencial e os mandos e desmandos de uma diretoria que passou boa parte do ano totalmente perdida.
Tivemos também a ausência do Maracanã, nossa casa, que nos faz (e fez) tanta falta.
Já se fala de algumas contratações e até de um eventual acordo bilionário com empresários (!?) russos...
Claro, todos nós sabemos que precisamos de muitas mudanças...
O que esperamos para ano que vem? Que mudanças devem ser feitas? O que realmente queremos que seja feito e o que realmente pode ser feito?

Flamengo Net

Comentários