quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Os últimos 10 anos

Em meus últimos 10 anos como flamenguista, vi, vivi e sofri pelos demais 100 anos que já haviam passado.
E, não obstante as glórias e os fracassos dessa década, que é tão perdida como a próxima, até que saldemos as dívidas e possamos nos reestruturar, algo sempre me manteve esperançoso em dias melhores.
A mítica camisa rubro-negra, que em momentos decisivos sempre nos acompanhou e nunca nos abandonou, quando envergadas não apenas por craques, mas também por aqueles que, ciente de suas debilidades e capacitações, sempre se superaram por amor e devoção àquelas cores que nos vestem como segunda pele.
E é isso que faltava ao time até a chegada de Joel Santana. Não era um esquema tático, uma defesa sólida, um meio de campo combativo e um ataque eficiente, pois sequer temos qualquer um desses ainda, mas a gana de lutar, até o último minuto, como vem sendo demonstrada por todo o time.
É o sacrifício individual de cada jogador em campo em prol do bem coletivo de uma nação. Ou como há em nosso hino: "Ele vibra, ele é fibra, muita libra já pesou, Flamengo até morrer, eu sou."
Pois, se os jogadores entrarem em campo com essa mentalidade, não me resta dúvida que o rebaixamento será apenas um pesadelo do qual teremos acordado no fim do campeonato, mas que, ainda sim, teremos acordado a tempo.

*****

À exceção do jogo contra o Juventude, venho aqui novamente defender o Diego que nos últimos jogos vem realizando grandes partidas e, mesmo com o Fernando na zaga, garantindo pontos importantes.

*****

"El Tigre" Ramirez demonstrou mais amor ao Flamengo nos últimos tempos que alguns considerados pratas da casa. É bom termos jogadores que se identifiquem com o clube, e não o considerem apenas um trampolim. Por isso, U$ 150 mil para renovar seu empréstimo é mais barato do que a manutenção do Fernando no elenco e ainda trará benefícios enormes para o grupo.

*****

Interessante a melhora do time depois da saída do Junior Baiano, o qual, para mim, sequer deveria ter vindo da última vez. Que o Nova Iguaçu lhe acolha bem.
Saudações Rubronegras

Flamengo Net

Comentários