domingo, 31 de julho de 2005

O que é ser Flamengo

Não. Não vou dizer que sou mais Flamengo que ninguém aqui. Muito pelo contrário. Todos somos Flamengo. Mas em função da minha idade, 49 anos, vou dizer o que ERA ser Flamengo.

Era vencer, vencer, vencer...

Ser campeão, campeão e campeão.

Ganhar todos, ou quase todos os jogos. Ir para o estádio sabendo que iríamos ganhar. Ou no máximo empatar.

Até perdíamos. Mas era uma derrota para cada dez vitórias. Eu era feliz e sabia. Anos a fio assim. Reclamava por passar um ano ganhando só um título. Bons tempos.

Hoje, rezo, torço para não cair para a segunda divisão. Rezo para não ser humilhado. Rezo para não ser goleado. Rezo para sobreviver.

Meu time hoje, não é nem sombra do que os reservas desse Clube já foram. Meu Clube hoje, não é o banheiro do que ele já foi.

Quero meu Flamengo de volta. Quero pedir na arquibancada "queremos seis" contra esse timeco que não paga um salário há quatro meses.

Ano passado, justificávamos as derrotas porque o time não recebia há 3 meses. Lembram? Então temos que arrebentar o Botafogo hoje. Não teremos torcida, mas temos o fator salário: O nosso está em dia.

Ah. Não teremos torcida. O Botafogo só disponibilizou uma merreca de ingressos atrás do gol. E daí? O Flamengo foi campeão da Libertadores sem torcida e do mundo sem torcida. Digo, a nossa torcida em campo.

Que o Flamengo dê o troco dos ingressos no segundo turno e que mostre que ainda tem as cores Rubro-negras em campo e arrebente com eles.

Quero meu Flamengo de volta. Fora MB e seus "companheiros". Fora Uram, o maior câncer, aproveitador e sanguessuga da história do Flamengo.

Flamengo Net

Comentários