´Isso é normal...`
Fim do jogo. O São Paulo com um a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo jogando com o time reserva, e o Flamengo consegue perder por 2 a 0, tendo sido o primeiro gol feito pelo Júnior Baiano (sim, o nosso Júnior Baiano), num lance em que a bola era sua, toda sua. Ele podia jogar pra fora, bicar para o lado, mas não, deu um bico contra o patrimônio, encobrindo o Diego e abrindo o caminho para a vitória são paulina. O repórter entra em campo e pergunta ao nosso Júnior Baiano o que houve, e ele, como que acometido por essa pasmaceira que já há algum tempo toma conta de todos no Flamengo, responde, com toda a naturalidade: ´foi um gol normal`.
´Normal.... ` É assim que se tem encarado essa situação desesperadora em que a gente se encontra: ´normal...`
Fui à Ilha ver aquele ridículo 4 a 3 em que a gente perdeu para o Brasiliense (diga-se de passagem, um time de masters), com o Fernando entregando de bandeja dois gols. ´Normal...` deve ter pensado quem dirige esse time. Afinal, no jogo seguinte, ele estava não só confirmado como titular, como seguia como capitão do time. Resultado do jogo seguinte? ´Normal....` ora! Perdemos para o Atlético Mineiro, 3 a 1, que naquele momento conseguia a proeza de estar atrás de nós na tabela.
´Normal...., normal......., normal........`
Não gente, isso não é normal. Essa situação não é normal. Nós somos Flamengo, PORRA, e isso nunca vai ser normal. Não enquanto a gente tiver essa camisa. Não enquanto a gente tiver essa torcida. Não temos time, é verdade, mas a Ponte Preta, líder do campeonato, tem? O Botafogo tem? O São Caetano tem? O Juventude tem? Todos eles estão bem na nossa frente na tabela.
Não podemos abaixar a cabeça e acharmos que essa situação (essa vergonha!) é normal. Não existe a possibilidade da gente não se interessar mais por futebol, de no domingo irmos passear no parque fingindo que não estamos nem aí pro que acontece nos gramados do Brasil. Nós somos Flamengo e nos acostumamos a termos orgulho de sermos ´rubro-negros`. Portanto, gente, aqui está a minha resposta ao Júnior Baiano, ao Celso Roth, e a quem quer que esteja dirigindo o Flamengo nesse momento (se é que tem alguém):
´-Não, isso não é normal............. Muita coisa tem que mudar.....`
sábado, 9 de julho de 2005
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários

|