Rebaixamento IV pode chegar aos cinemas ainda neste ano
Um dos filmes de maior sucesso dos últimos tempos pode voltar às telas do cinema em todo o Brasil. "Rebaixamento IV" faz parte da série, iniciada em 2001, que retrata a trajetória sofrida e tenebrosa de um time de futebol ao longo de um campeonato. Se for lançado, será o quarto filme em cinco anos.
O filme está em fase de produção há seis meses e há a expectativa de ser lançado em novembro e dezembro. O nome ainda está indefinido. "Estamos em dúvida, pois ainda não sabemos como vai ser o final. Deve ser 'A queda' ou 'A esperança nunca morre' ", disse um dos diretores, conhecido como Jeffrey Biscoito, ainda indeciso quanto ao desfecho.
Seja o final feliz ou triste para o time em questão, certamente os sentimentos de alegria e decepção estarão presentes na saída do cinema, assim como ocorreu nas fases anteriores. A indecisão quanto ao final baseia-se na indefinição dos roteiristas e do elenco. Em seis meses, já houve três trocas no comando do roteiro. Alguns atores já foram descartados, como Marcos Denner, por exemplo. "Eu o trouxe porque achava que ele era bom ator", afirmou Biscoito. "Você achava? E eu achava que você entendia de cinema...", disse o presidente da produtora, Mike Plaga, que revela: "Eu não entendo nada do assunto, mas gostaria muito de ver um ator pornô argentino conosco". Tentativas não faltaram, mas o presidente, que também investiu no terceiro filme da série, alega que os hermanos pediram um cachê alto, acreditando que há investimento do cinema iraniano em todo o país. "Isto aqui é cinema brasileiro. Não temos dinheiro, porra", revoltou-se.
O outro diretor, Andy Barroso, assumiu a responsabilidade pela contratação de roteirista e atores no início do ano. "Eram de quinta categoria, e daí? A intenção era mesmo fazer um autêntico filme B", disse o diretor, que revelou uma nova tendência. "Estamos trazendo atores que já trabalharam na série. Eles são ruins como os outros, mas ao menos já sabem como funciona esse tipo de filme". São os casos de Jean e Fernando, que chegaram recentemente. Se dois atores chegaram, outro já pode sair. Anthony Jr., após o ensaio de sábado à noite, revelou a sua insatisfação. "Se o problema sou eu, pego minhas coisas e vou embora. Eu faço de tudo, cuido de mim, corto as unhas, me depilo e desfilo bem. Sei que tenho talento de sobra", disse o ator, que teve participação discreta no terceiro filme da série, lançado no ano passado.
Apesar de todos os problemas, os diretores sabem que o sucesso de bilheteria é garantido, seja o filme lançado nesse ano ou mais adiante. "Ironicamente, quem odeia a série é justamente quem lota a maior parte das salas", resumiu a dupla. É verdade.
domingo, 26 de junho de 2005
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários

|