quarta-feira, 1 de junho de 2005

O general inverno da Gávea

Sei que alguns engraçadinhos, como o bom baiano Camanho Palhares, devem achar que perdi meu sono por causa do desmaio de Jean.

Há de se botar a coisa em pratos limpos. A antológica trifeta do finalizador ante os casacas, sim, é verdade, deu-me dinheiro, muito, e sou um dos poucos a considerá-lo um craque em estado bruto, mais um desses injustiçados que anos depois brilham e ganham milhões em Euros. Mas não. Primeiro que esse tipo de viadagem - perder noite de sono por causa de futebol - não é comigo. Nas raras vezes em que minha vigília foi ameaçada houve motivos legítimos - tais quais uma ou outra contusão de Zico às vésperas de um ou outro clássico, ou uma madrugada de orações para São Naza e São Raul em 1° de dezembro de 1998.

Ora, estou aqui em Benidorm. Não será a falta de glicose de Jean que vai tirar o açúcar das minhas merecidas férias na costa espanhola, onde vim aproveitar o dólar barato e rever parentes aqui radicados, além, claro, de apreciar as beldades expostas ao sol mediterrâneo.

E o que esse puto está fazendo aqui na web, hão de me perguntar, com alguma propriedade. Bom, se vim aqui não foi só para acompanhar o movimento na Bovespa. Tenho duas coisas a dizer neste digníssimo blog.

Um: um amigo conta-me por e-mail: "AFA, o Flamengo tem a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com apenas 4 gols sofridos". Ora, eu já sabia!
Convenhamos. A verdadeira muralha da China montada pelo sábio Celso Roth é quase intransponível. Quando vazada, só mesmo por conta da qualidade inquestionável de goleadores que deixaram saudades como Dimba.

Fabiano, Junior Baiano e agora Fernando hão de fazer da nossa zaga uma barreira tão temida como o general inverno russo, o que impôs derrotas históricas aos exércitos de Napoleão e Hitler. Portanto, temei-nos! Celso Roth, um treinador conhecido pelos seus esquemas ofensivos, ajeitou bem nossa defesa, agora um temido general inverno.

Dois: outro amigo, este espanhol e muito ligado a Florentino Pérez, revela que o sonho de Figo é viver no Rio e jogar no Flamengo. Pois, porra. Cadê a a ousadia da grande dupla de negociadores BB (a mesma que repatriou ícones rubro-negros como Jean e Fernando), para vestir o Manto no ainda talentoso portuga? Fica a pergunta.

Por enquanto, é isso. Buenas noches, tios!

Flamengo Net

Comentários