domingo, 19 de junho de 2005

Encontrando motivação

Assistir os jogos do Flamengo nesse campeonato brasileiro tem sido difícil. O time é muito fraco e não empolga em momento algum. Além disso, já começou o ruim e velho jejum de vitórias que persegue o time há tantos e tantos campeonatos.

Ainda temos muita estrada para passar, mas esse início não foi nem um pouco animador. Ganhamos duas apenas e já estamos lá embaixo. "É cedo", vão dizer alguns, mas sempre dizem isso, até a penúltima rodada, quando a corda já apertou o máximo e só falta abrir o alçapão para enforcar de vez.

Não quero parecer o pessimista ou o dramático, meu contexto aqui é outro. É a falta de vontade de ver o time mesmo. Vejo em campo um Flamengo descaracterizado, sem alma. Com pouquíssimas exceções, é um bando de jogadores sem identificação nenhuma com o que um time do Flamengo precisa. Não estou querendo desmerecer ninguém, muito pelo contrário, acredito que todos ali tenham a melhor das intenções, mas o time não motiva a torcida mesmo. Prova disso, é que mesmo com ingressos a um real, contra o último colocado e que jogava com time reserva, 16 mil pessoas foram ao jogo. Parece bom, em se tratando de um estádio com capacidade para 30 mil pessoas, mas fosse no Maracanã, o público seria o mesmo.

Vejo o time do Flamengo se comportando como uma Ponte Preta qualquer. Se satisfazendo com colocações intermediárias. Tudo bem, eu entendo que a saúde financeira está nos tubos e que não dá para esperar mais do que isso mesmo. Mas o time poderia ajudar o que não ocorre. É um time chato, sem demonstrar em nenhum momento um pouco de criatividade, sem apresentar técnica ou um futebol decente. É um time bem Roth. E eu não suporto ver times Roth. Não quero ser injusto com o treinador, a culpa não é só dele, mas não dizem que o time é a cara de seu técnico? Cara feia essa...

Flamengo Net

Comentários