domingo, 12 de junho de 2005

Como perder um jogo de forma estúpida

Existem diversas formas de perder um jogo. Há times que jogam muito bem, atacam, botam bolas na trave, mas terminam levando um golzinho de contra ataque. Há outros que jogam de forma amedrontada, covarde, e são massacrados. Mas o pior são os times estúpidos, como o Flamengo foi hoje.

Colunas atrás, escrevi que a solução para o time atual era assumir sua própria mediocridade. Não foi o que o Leonardo Moura fez, ao tentar driblar dois marcadores de maneira estúpida, e perder a bola que originou o contra ataque que resultou no primeiro gol do Curintia.Não foi o que Jônatas fez, ao tentar driblar de forma irresponsável no final do segundo tempo e ser desarmado. Quarto gol. Se tocassem a bola rapidamente, nenhum dos dois gols teria acontecido. Mas eles acham que são craques, fazer o que?

Não me recordo de um time ter tomado um gol tão patético quanto aquele de cabeça do Abuda . Na verdade lembro, mas eram times de pelada em que eu cometia algumas jogadas há alguns anos. Não pode o Roger ficar fazendo embaixadas seguidas ao lado da pequena área. Não pode o Diego sair daquele jeito. Simples assim. É só não jogar de forma estúpida.

É irritante a constatação, mas os erros continuam os mesmos, agravados agora pelo mau posicionamento da defesa . Antes podíamos ao menos nos "orgulharmos" de termos um time limitado, mas valente e taticamente consciente. Agora, nem isso. Claro que tudo poderia ter sido superado, pois tivemos posse de bola e rondamos a área do Curintia, embora de forma improdutiva. Mas quando se joga de forma estúpida, vencer torna-se uma tarefa impossível.

Pra finalizar, eu diria : NÃO PODE ser expulso de maneira estúpida.


Flamengo Net

Comentários