sexta-feira, 15 de abril de 2005

O pior Flamengo de todos?

De volta depois da surra. Foi difícil engolir o 4x1 e tentei me desligar de Flamengo por uns dias. Prova disso, é que nem vi o jogo de quarta. Bastou saber que o Ceará venceu por dois a zero, jogando fora de casa. Nós também né, se bem que disseram que o Flamengo, na Copa do Brasil, joga sempre em casa. Bom, enfim, não é sobre isso que quero tratar. Na verdade, quero questionar se estamos diante do pior Flamengo de todos os tempos. Estamos?

Várias vezes brinquei com amigos na tentativa de criar o pior de todos. Nomes bizzaros e vindos sabe lá de onde, apareciam e mudavam a escalação a todo o momento. Nenhuma unanimidade. Claro, tinham os jogadores que foram craques e jogaram muito, mas não no Flamengo. E hoje, o rubro-negro flanático (mas sadio, ao contrário de alguns xiitas) Roberto Assaf, deu a contribuição dele. Concordo em alguns nomes, discordo de outros e ignoro completamente o resto.

O time dele entra em campo com Dominguez, Ricardo Lopes, Júnior Baiano, Fabiano e Tinteiro; Delacir e Marcio Guerreiro; Zélio, Marcos Denner, Édson Trombada e Caldeira. Não discuto a autoridade histórica que Assaf possui, com certeza ele deve ter seus motivos para indicar esses jogadores, mas eu também tenho os meus critérios. E o meu time eu garanto que seria goleado pelo dele.

Vejam bem, um dia, você que esteve no estádio ou viu pela TV, "torceu" para esses caras: Paulo César, Pimentel, Ronaldo, Fabiano e Anderson. Jamir, Moacir, Marcelo e Piekarski. Marcos Denner e, lógico, óbvio, sem sombra de dúvida, Dimba. Para técnico, um triunvirato com Carlos César, Tião Rocha e Apolinho. O Alessandro é pior do que o Dimba? Pode ser, mas ele não custou o que o outro custou e não tem a "história" que o Dimba tem. As vezes eu fico feliz ao lembrar que sempre fui contra esse bonde. Mas os verdadeiros rubro-negros, no alto de sua sapiência, sempre tentaram me calar.

Seria esse meu time o pior de todos? Não sei, com certeza deve ter coisa mais deplorável espalhada por aí, afinal, são 83 anos de futebol rubro-negro. O time de hoje chega perto, mas a garotada da casa ainda pode tentar aparecer. Pode, quem sabe conseguir algo de bom. Mas também pode rebaixar o Flamengo. E mesmo que tecnicamente não seja o pior time, historicamente terá conseguido o pior resultado.

Flamengo Net

Comentários