Pela 348ª vez
Eles, de novo. Amanhã é O jogo. Os dois times se equivalem na ruindade, mas tem certos pontos particulares que podem transformar a partida num clássico daqueles pra guardar na história.
Time por time, não vejo muita diferença. Com a volta do Baiano, nossa zaga não fica tão ruim quanto a deles. Os goleiros são a mesma coisa, acho que ganhamos nos laterais e no meio-campo, mesmo sem o Da Silva. Mas na frente o bicho pega.
O Marco "vou-fazer-um-gol-Flamengo-como-sempre" Brito e o Alex Dias estão jogando bem, sim. E num clássico desse porte, os que já estão jogando bem, dão tudo para se mostrar ainda mais. E nós, o que temos para oferecer?
Nos últimos anos, na maioria das vezes estivemos com times inferiores, mas levamos a melhor. A nossa torcida, mesmo quando a situação nos era desfavorável, sempre compareceu em maior número. Nas finais dos estaduais que o diga. Me lembro do tri, quando precisávamos da vitória e fomos maioria no Maracanã. E amanhã seremos novamente. Mesmo com o time deles em melhor momento (apesar da situação dos clubes na tabela ser mais favorável pra nós, eles tiveram vitórias mais consistentes nos últimos dias), como disse um parceiro meu no trabalho, a relação das torcidas é 3/1 pro Flamengo.
Bom, nem tenho mais o que escrever. Tudo já foi escrito e falado. Amanhã mesmo nos jornais, vamos ler nada além do que sempre lemos. O Esporte Espetacular vai mandar pro ar, pela 27ª nos últimos 27 jogos entre os dois times, uma matéria com Zico e o Dinamite. E no fim do dia, mesmo depois de um Maraca lotado e um jogão encerrado, as TVs vão falar de Parmêra e Corintia. Recalque é assim mesmo. Nem todo mundo tem um clássico dessa magnitude para admirar.
A propósito, alguém tem um ingresso aí sobrando pra vender? Eu não fiz um Gol de Placa e agora estou de pista.
sábado, 19 de março de 2005
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|