O abaixo transcrito está no Site Oficial do Flamengo. Gostaria de tecer alguns comentários sobre o mesmo:
1 - Não acho que seja utopia... Por que não? Temos o mesmo patrocinador nos uniformes e passariamos a ter o mesmo na parte financeira.
2 - Inclusive, se a Petrobras tiver visão mercadologica, poderia trazer mais um jogador de ponta, adotando o mesmo critério para sua remuneração.
3 - As razões motivadoras para o jogador se transferir estão muito bem configuradas, isso sem levarmos em consideração o amor que Ronaldo e família nutrem pelo Flamengo.
Alguem duvida do potencial da torcida rubro-negra para dar a contrapartida, tendo dois "monstros" no time?
Aguardamos sugestões para o outro craque e comentários sobre o artigo.
Mengão começando a RULLAR!!!!!
" Tá na hora de Ronaldo voltar
(15/03/2005 - 08:57)
Revista Lance
José Luiz Portella
Tá na hora de Ronaldo voltar
Dentro da minha utopia de transformação e fortalecimento do futebol brasileiro, eu imaginara a volta de Ronaldo logo após a Copa de 2006. Porém, acho que deve ser antecipada. A freqüência de notícias envolvendo Ronaldo em problemas com o Real Madrid, seja com Luxemburgo, seja com a diretoria, dá a impressão de fadiga de material.
Ronaldo é supercraque. Hoje, em fase não brilhante, mas ainda decide jogos. Depois, parece que a cada dia precisa provar algo no Real, o que não tem o menor cabimento. Já não é o ídolo intocável para a torcida..Como diria a música: "Ele já não enche a casa de alegria".
Ronaldo está na estrada há muito tempo. Para ele, o sucesso começou cedo. Ronaldo foi ao topo. Perdeu parte da adolescência e da juventude. E isso é desgastante. Não é fácil viver com esse peso desde os 17 anos. Agora, está vivendo uma nova fase da sua vida. Casou-se e vai ter que curtir uma relação de paixão à distância.
Ronaldo já fez o que tinha que fazer na Europa. Jogou nos maiores clubes e teve sucesso. Em Milão, enfrentou o maior drama da sua vida profissional. Parece que precisa de uma nova fase, onde a cobrança que os europeus vão fazer não combina com o momento espiritual que necessita.
Ronaldo foi acostumado e viciou-se com a fama, com o tratamento privilegiado, e isso substituiu a falta dos pais num período especial da vida das pessoas. Difícil mudar agora. Já passou o período de aceitação do sacrifício ao qual o jogador brasileiro se submete quando chega ao exterior em busca de fama e dinheiro.
O Real, principalmente se perder a Liga dos Campeões, vai entrar em período de caça às bruxas e reformulação. Não é o ambiente para Ronaldo estabilizar-se e ser feliz. Ele precisa de estabilidade para dar certo no casamento, já que ele e a mulher têm pouca maturidade. Tá na hora de voltar. Vai fazer bem para a vida dele, para a nossa e para todo o futebol brasileiro.
Já pensou a Petrobras, que despende cerca de R$1,1 milhão por mês com o Flamengo, bancar, com mais R$ 550 mil ou algo assim, o salário de Ronaldo? Seria multiplicar por dez o benefício com o investimento. Se a camisa do Flamengo já vale o que vale, até com o time vivendo má fase, gerando uma mídia estrondosa em todo o país, imaginou se Ronaldo viesse a vesti-la? De acordo com os sonhos do próprio jogador, que gostaria de encerrar a carreira no time de coração.
Quantas camisas do Ronaldo do Flamengo não seriam vendidas? O famoso manto sagrado iria inundar o Brasil de Norte a Sul. O Flamengo poderia oferecer parte das rendas como pagamento. E o Maracanã teria reserva de ingresso com mês de antecedência.
Se não tivermos utopia, a coisa não vai. É preciso sonhar grande. O futebol brasileiro é o maior do mundo e precisa pensar assim. E o momento psicológico é para o regresso de Ronaldo.
Petrobras, tá na hora de ousar. O petróleo é nosso. E Ronaldo também."
terça-feira, 15 de março de 2005
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|