sexta-feira, 4 de março de 2005

Mamãe, deixa que eu chuto

Se você já jogou alguma pelada, deve ter ouvido essa pérola de algum "jogador". E ontem, no Maracanã, me lembrei disso, e sei o pq.
Primeiro pelo fato de Zico e cia. ltda. terem criado uma verdadeira escola, academia, faculdade, doutorado de jogar futebol. Por anos vi jogadores sendo criado dentro da Gávea, e quando alcançando o profissionalismo, jogando como se tivesse - e realmente eles tinham visto - todos os treinos do time de 80. Fundamento era sobrenome de todos os jogadores.
Ao ver o jogo de ontem, quase deduzi que o problema do Jean não era somente dele, mas de TODOS que lá jogam. Acertar um chute a gol foi nosso maior problema. Irritado que fiquei, fui cuidar da minha vida. Até que o Vitorino - repórter do Sportv - citou que a roda de bobo dura 40 minutos.
Sinceramente, com essa seriedade dos jogadores, não dá. Deposito muita esperança no Cuca, e pelo jeito, ele terá muito, mas muito trabalho pra mostrar para esses caras que eles não são peladeiros, e sim jogadores. Treinar horas e horas de chute a gol. Se eu parecer chato com isso, informo que não sossegarei enquanto nosso time tiver uma média de chutes a gol por jogo decente. Pois hoje podemos dizer que não temos média nenhuma.
Quanto ao jogo em si, ganhamos. Copa do Brasil é isso aí. Matar ou morrer. Vamos ao Amapá.

Flamengo Net

Comentários