terça-feira, 29 de março de 2005

Bastam dois Gols pra sermos Bicampeões

Nada como a implacável progressão do tempo pra colocar as coisas em seus devidos lugares, acabar com a histeria, relativizar os fatos, restabelecer a hierarquia futebolística e definir a verdade histórica.
As previsões dos meses de janeiro e fevereiro aqui no blog, em posts e comentários, foram terríveis. Seguiam a tônica do discurso da crônica esportiva, que só sabe escrever sobre o Flamengo, para o bem ou para o mal. Foi dito que seríamos rebaixados, ficaríamos de fora da CB, arrancariam nossos testículos sem anestesia, o Botafogo seria campeão, e muitas outras criativas formas de auto-flagelação.

É verdade que esse Carioca 2005 tem sido para nós uma montanha russa reversa, que em vez de começar subindo já começou com o mergulho mais cabuloso de todos em direção ao buraco negro e loopings aparentemente descontrolados que enjoaram e fizeram com que muita gente boa e cascuda pedisse pra descer antes. Mas essa montanha russa vai chegando ao final do percurso e apresenta curvas suaves e macias com uma parada refrescante no recuo ( no bom sentido ) de um velho e emasculado freguês multicolorido.

Uma das besteiras que mais se repetiu durante esse esdrúxulo campeonato onde a renda dos clubes é subvencionada pelos nossos impostos foi a de que não havia mais a divisão entre clubes grandes e pequenos no Rio. Estariam todos nivelados, nova ordem do futebol e por aí foram, tomando por regra uma campeonato de exceção. Peraí, minha gente, o cara tem que estar muito desesperado pelo salário no fim do mês pra falar uma absurdo desses só pra justificar uma seqüência atípica de resultados. Mas essa é a imprensa esportiva que nós temos e, felizmente, temos mais o que fazer.

Mas o jogo de ontem mostrou o real tamanho do Volta Redonda. É um time pequeno com alguns veteranos "Lado B", um bom estádio e nada mais. Sabemos que o time do Flamengo apesar de não ser pior do que nenhum clube do Rio, não é nenhuma maravilha, mas não dá pra negar que com casa cheia a nossa torcida faz diferença e o Flamengo acaba entrando com vantagem. E sobre o tamanho do Fluminense, bem, nós estamos cansados de saber o tamanho real deles.

Enfim, sem oba-oba nenhum, esse Carioca tá muito mole de ganhar. Pra ser absolutamente econômico na minha previsão digo apenas que o Flamengo está à dois gols do Bi campeonato. Se metermos 1 x 0 nos fludidos e mais 1 x 0 no primeiro jogo contra o VR, bastará um 0 x 0 pro caneco ir merecidamente pra Gávea.

P.S.
Espero que o Cuca já tenha sido informado que se ganharmos esse campeonato empataremos com as corças das Laranjeiras no numero de Campeonatos Cariocas. Certamente uma motivação extra pro clássico de domingo.

Flamengo Net

Comentários