O famoso "caminho mais curto para a Libertadores"
Depois da lamentável Taça Guanabara (cuja decisão deve estar fazendo os executivos da Globo arrancarem os cabelos e o Gugu abrir garrafas de champanhe no SBT), vamos começar agora a Copa do Brasil. Expectativa grande, não só porque se tratará da estréia do Cuca, em quem depositamos nossas esperanças de um ano melhor do que o que passou, mas também porque é mesmo a nossa maior chance de um título nacional. Afinal, é um mata-mata, onde tudo é possível, e alguns grandes times estarão de fora da disputa por estarem na Libertadores.
Nos últimos dois anos, bateu na trave. Será que a história será diferente em 2005? Façamos então um exercício de futurologia, para imaginar se o caminho até a final será tão fácil quanto nas últimas edições:
- Primeiro, é claro, temos que passar pelo River. Depois das últimas derrotas para Cabofriense, Americano e Olaria, pode não ser tão fácil assim. Mas sejamos otimistas!
- A segunda fase deve ser contra o São Raimundo, que joga antes contra o Ypiranga, do Amapá. Nada realmente amedrontador, não?
- Nas oitavas, o primeiro confronto um pouco mais complicado: o provável é o Paysandu, sempre um adversário difícil lá em Belém.
- Passando pelo Paysandu, jogaríamos provavelmente nas quartas-de-final contra Atlético-MG ou Brasiliense. Pois é, nos dias de hoje, não dá pra apontar um favorito entre esses dois... De qualquer forma, nenhum deles é moleza. Estará Marcelinho Carioca jogando bem até maio? Vai saber...
- Nas semi-finais, já fica mais difícil apontar um provável adversário. O confronto poderia ser contra São Caetano ou Coritiba, ou ainda Bahia ou Grêmio - times hoje na segundona, mas que ainda contam com o peso de suas camisas e torcidas. Ou até mesmo um Fla-Flu!
- Na final, se lá chegarmos pela terceira vez consecutiva, teríamos pela frente Corinthians, Internacional, Cruzeiro ou Vasco. Realmente, seria pedir demais uma moleza na final. Até porque 2004 nos ensinou que isso não existe...
Como se pode ver, o caminho esse ano parece bem mais tortuoso, com adversários complicados aparecendo mais cedo na tabela. E é bom lembrar que a previsão é de que o Maracanã estará fechado por quatro meses a partir de abril - ou seja, nada de mandar jogos por lá talvez já a partir das oitavas-de-final.
E tudo começa nessa quarta!
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005
Marcadores:
andre_monnerat
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|