quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

Flamengo 4 x 1 Portuguesa

É capaz de ter muita gente com a sensação de "agora vai" após essa goleada de hoje no Maracanã. Pois eu estava lá, e devo dizer que o que eu vi não foi nada animador. Nada mesmo.

Embora o início até tenha sido. Nos primeiros minutos, o time entrou correndo muito e demonstrando a disposição de diminuir os espaços e marcar a saída de bola do adversário de que falava o Cuca. Com Caio jogando bem, chegamos rápido aos 2x0 - sendo o segundo gol em um pênalti entregue de maneira inacreditável pelo fraquíssimo time da Portuguesa.

Mas, a partir daí, parece que bateu um certo desinteresse no time. A disposição sumiu, a coisa foi piorando cada vez mais e o que começou a aparecer foi uma deficiência técnica constrangedora. No segundo tempo, tudo degringolou de vez, e a Portuguesa chegou mesmo a ter um certo domínio. Depois de terem feito o primeiro gol, chegaram a perder dois ou três inacreditáveis, e eu estava com a sensação de que o time ia dar um jeito de não ganhar de um adversário tão fraco quanto aquele.

Mas futebol tem dessas coisas, e no finalzinho saíram dois gols seguidos que transformaram as vaias que seriam inevitáveis após o apito final em festa e gritos de "seremos campeões". Desci a rampa do Maracanã com muita gente comemorando em volta (e gritando "uh, é Madureira!"). Foram pelo menos 70 minutos de futebol deplorável, mas ninguém parecia estar se importando muito. Ao menos o resultado vai dar ao Cuca e ao time uma tranquilidade maior pra trabalhar - e como eles vão ter que trabalhar!

* * * *

A atuação do Fabiano foi assustadora. Do jeito que está, não tem a menor condição dele entrar em campo. Arrumem qualquer um - qualquer um! - pra colocar no lugar dele.

Também foram grandes destaques negativos, errando praticamente tudo o que tentaram, Jônatas, Alessandro, Ricardo Lopes e André Santos. Quer dizer, tivemos pelo menos meio time atuando muito abaixo da crítica.

Dos que entraram no meio do jogo, Emerson não foi brilhante - na verdade, a sua entrada não mudou em nada o panorama do jogo - mas fez o seu gol no final e justificou a presença. Já Fellype Gabriel me passou uma impressão melhor do que no jogo anterior, participando dos dois últimos gols. O Renato entrou mal, perdido no meio de um time perdido.

Caio, como já disse, começou bem - mas depois caiu demais. Bem o tempo todo, mesmo, só o Da Silva, que teve o nome justamente gritado pela torcida algumas vezes durante a partida e também ao seu final.

Adrianinho não estava nem no banco, pelo que eu entendi. Que coisa.

* * * *

Pra não ser rabugento demais, vou arrumar algo de realmente positivo pra falar: pelo menos, a bola resolveu entrar. Seria bom se essa boa vontade dela para conosco continuasse pelos próximos jogos.

Flamengo Net

Comentários