sábado, 29 de janeiro de 2005

Tempo perdido

Estamos perdendo tempo. Quando formos ver, já estaremos na metade do Campeonato Brasileiro, convivendo com o mesmo tipo de desculpas que são usadas em início de temporadas, ainda esperando o time "se acertar". O cara que ia ser a nossa referência esse ano foi vendido depois do primeiro jogo, e agora dizem que ainda vão atrás de alguém. O técnico daqui a pouco vai cair, sem que seja surpresa pra ninguém, e ou vão inventar outro ou, pior ainda, ressuscitar um Evaristo da vida.

Enfim, tá tudo sendo feito à medida que o tempo passa, sem que ninguém pareça ter real convicção de nada ali dentro. O técnico muda o time, os dirigentes mudam discurso, tudo a cada minuto. Não é assim que funciona. Ninguém aprendeu nada, meu Deus do céu?

Antes do jogo, Júlio César Leal dizia que o planejamento estava sendo feito para colher frutos mais à frente. Será que, pelo menos lá dentro, alguém está acreditando nisso? Não parece. Se, ao menos, eles parecessem ter idéia do que estão fazendo, a sensação aqui fora seria um pouco melhor. Mas...

Já tem algum tempo que um amigo meu vascaíno me perturba com a previsão sinistra de Edmundo no Flamengo. E eu tô começando a ficar com medo.

* * *

A tabela do Campeonato Brasileiro já saiu. Pergunta: alguém sabe onde o Flamengo vai mandar seus jogos? Há meses já sabemos que não vai ser no Maracanã, por um bom tempo. Alguém lá já pensou nisso? Espero que sim, e eu é que não esteja sabendo.

Será que vão esperar ter uma semana pro Brasileiro começar pra lançar uma campanha lamentável como aquela Eu Amo o Fla, e depois reclamar que os carnês não vendem por "falta de cultura do torcedor brasileiro"?

* * *

Vendo o Dimba jogar como vem jogando desde que chegou ao Flamengo, é difícil imaginar ele sendo artilheiro de alguma coisa. Será que não trouxemos seu irmão gêmeo maligno, por engano? Rezemos todos para que ele em algum momento se transforme no atacante que muitos imaginavam que ele era - já seria grande parte da solução para esse time.

Flamengo Net

Comentários