A Sombra e a Escuridão...
Ainda estamos em janeiro, e já temos dois vexames acachapantes.
Sinceramente, isto que eu vou dizer não é nada racional, parece que somos vítimas de uma maldição. Parece que estamos num filme ou numa novela. Parece que estamos repetindo alguns jogos há anos: este jogo foi muito parecido com a final contra o Cruzeiro na Copa do Brasil (3x0), e mais ou mesmo a mesma coisa nos 6x1 por Atlético, 5x1 pro Vasco, 4x0 pro Fluminense, as várias goleadas pros paranaenses. O jogo começa aparentemente dentro de um certa normalidade, mais aí desce uma ?sombra?, e o time vai tomando gols um atrás do outro. E sempre são gols perfeitamente evitáveis, jogadas que vc não acredita como um time profissional não consegue marcar.
Já sei, vão xingar o técnico, falar que os jogadores são ridículos, etc, etc. Que temos jogadores horríveis, é a sensação que tenho também. Mas se pensarmos realmente de forma fria, será que são tão ruins assim? Será que até o Olaria é melhor que a gente? Será que estamos fadados a tomar goleadas sempre de adversários fracos? Aí, estes jogadores ruins saem e vão ser artilheiros em outros times. Qual é o problema da Gávea? É falta de treino? Bagunça? Mas será que é só isso? Será que a torcida não tem parte da culpa? Tenho reparado nos últimos anos alguns comportamentos muito perniciosos por parte da torcida: mais reclamam do que torcem, constantemente vejo grupos manobrados por grupos de diretoria, gente plantada para desestabilizar, perseguições a determinados jogadores. É claro que temos um time de atuações irritantes, mas acho que há uma exacerbação na impaciência. Quer xingar? Espera o intervalo ou o fim do jogo.
E que fique claro que não estou pregando um otimismo fanático. Pra mim a Taça Guanabara já foi pro espaço.
E agora vou arrematar com uma grande bobagem, tirem as crianças da sala... Já notaram como jogo transmitido pela Globo está virando prenúncio de tragédia? Acho que nos últimos cinquenta jogos transmitidos, devemos ter ganho uns quatro ou cinco. Até jogos teoricamente fáceis viram pesadelo.

|