quarta-feira, 26 de janeiro de 2005

Íbson de partida

Ao que parece, o negócio já foi fechado: US$2 milhões, mais os direitos federativos de um tal de Maciel, revelado no Volta Redonda e que mal jogava no Porto. O Biscotto teria confirmado tudo na Rádio Globo, e há notícias da transação no Lance e no Pelé.Net, pelo menos. Mas já me falaram que o Márcio Braga apareceu negando na rádio também.

Há notícias de que o Maciel, na verdade, seria nosso mas nem viria já pra Gávea; dizem em Portugal que ele iria emprestado para o Atlético-PR, e me contaram que em São Paulo há rumores de que ele vai para o Santos, como substituto do Deivid (que estaria indo para a Europa).

Tudo muito confuso.

Pra mim, o fato é que o Íbson iria embora no final do ano, sem ganharmos nada. Quando começaram a ventilar uma troca agora pelo Roger, eu comecei a imaginar que talvez ao menos arrumássemos alguém de peso para o elenco. Se não fosse um empréstimo, se estivéssemos trocando um contrato de um ano do Íbson por um de três anos com algum jogador conhecido, talvez fosse uma boa.

Mas Maciel?!?

Os US$2 milhões eu nem sei avaliar se é muito ou pouco. E, a bem da verdade, as finanças do Flamengo são um verdadeiro buraco negro. O provável é que digam que o dinheiro foi usado para "abater dívidas" e ele desapareça, sem trazer nada de palpável para o clube.

O fato é que aquele que seria nosso principal jogador na temporada, a referência do time, como tanto alardeou a imprensa, parece estar indo embora depois de um jogo oficial só. E aí?

UPDATE: Surge agora o empresário do Maciel negando que haja negociações para que ele vá para o Flamengo. Segundo ele, o cara é disputado por dois times franceses e o Atlético-PR. Mais uma notícia pra confundir a história.

Flamengo Net

Comentários