segunda-feira, 15 de novembro de 2004
Que imensa tristeza
Não pude assistir ao jogo, pois estava trabalhando, porém no meu pensamento vinha sempre aquela pergunta: Será que o Flamengo está ganhando? Na verdade se encontrava insegura, mas qual o torcedor que não anda inseguro com esse time.
Olhava sempre para o relógio, querendo que passassem as horas, para poder telefonar e ter notícias do placar. Foi quando uma amiga no telefone me disse: Você não vai acreditar, está sentada? Então me deu um frio na barriga, e em milésimos de segundo, passou vários pensamentos na minha cabeça: Uma vitória, meu time fez bonito e ganhou com um placar elástico e por último, mais uma derrota.
Então chegou aquela frase aos meus ouvidos: Nosso Flamengo perdeu de 6 x 1. Um verdadeiro choque! Meus olhos refletiam a minha tristeza, pois meu coração chorava, que dor imensa!
A realidade é tão clara, mas insisto em não aceitá-la, quero me permitir em acreditar no que ainda resta de possível, até me deixar ser derrotada ou triunfar em um belo alívio.
Como é triste vivenciar essa situação e se sentir impotente. Pois queria vestir o manto sagrado e beija-lo com muito amor e ao entrar em campo, pedir a Deus que me ajudasse a dar o melhor de mim, queria incentivar meus companheiros, aos adversários impor a minha garra, dar aquele passe perfeito, lançar meu companheiro na cara do gol, cobrar o escanteio com aquele primor e fazer uma tabelinha dentro da área e colocar a bola no fundo da rede e correr para minha torcida desse imenso país, para então ouvir: Ó MEU MENGÃO, EU GOSTO DE VOCÊ, QUERO CANTAR AO MUNDO INTEIRO A ALEGRIA DE SER RUBRO-NEGRO...
A minha dor, a nossa dor, é do tamanho desse país. Que imensa tristeza.
***
Que dia realmente triste, já não bastou essa derrota vergonhosa, ainda temos que presenciar atos de violência de torcedores com jogadores. A que ponto chegamos, que clima péssimo o nosso. Se em 1981, alguém chegasse a mim para dizer que no futuro iríamos passsar essa vergonha, eu simplesmente diria que ele estava LOUCO!
Quero esquecer este dia e que dias melhores possam surgir.
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários
|