quinta-feira, 2 de setembro de 2004

A esperança e o medo

Bem, amigos,

Sou Sérgio Atallah, conhecido como Serginho desde pequeno (e lá se foram 48 anos), nascido e criado em Santa Cruz, subúrbio do Rio de Janeiro, berço dos clóvis e do melhor carnaval de rua (nos bons tempos).

Pai Rubro-Negro e tios vascaínos e tricolores. Um deles, tricolor ferrenho, fazia todas as minhas vontades, vivia me dando presentes só pra eu me tornar tricolor (já que, como todo mundo, nasci Rubro-Negro). E me levou pra assistir a um Fla x Flu em 1963. Quando entrei no Maraca, pela primeira vez, na torcida deles, olhando de frente pra nossa, não tive dúvidas: acabaram-se as minhas vontades e presentes do meu tio.

E que opção... Ver o melhor time do mundo ser campeão de tudo o que disputava. Raul, Leandro, Figueiredo, Mozer, Júnior, Carpegiani, Andrade, Vítor, Adílio, Tita, Nunes, Júlio César (Uri Geller), Lico, e Ele: Nossa divindade Zico.

Bons tempos...

Hoje vivemos dias totalmente diferentes daqueles. Dias de derrotas, incertezas, ameaças de rebaixamento, e, pasmem, a quase decretação de falência da maior Nação de futebol do mundo. Por quem? Pelo nosso Comandante. Sim, Senhores, o Márcio Braga disse que o Flamengo estava falido. E isso me dá muito medo.

Medo de ver nosso Clube inadimplente, patrimônio delapidado, salários atrasados, sem um campo decente pra treinar, jogadores medíocres, dirigentes (m)amadores que vivem a produzir e espalhar o caos em nome de vaidades e proveito próprio, medo de chegarmos ao fundo do poço.

Mas ainda tenho esperança. E sempre terei. Espero ver meu time banir definitivamente a zona de rebaixamento nesse e nos próximos anos. De vê-lo na Libertadores em 2005. De ver dirigentes que trabalhem para e pelo Clube. De ver jogadores dignos de vestir nosso manto.

É difícil? Não sei... Não sei o que acontece nas entranhas do Clube. Mas sei que nossa marca vende até bola de gude.

Vender... Não seria essa a solução? Um trabalho de marcketing sério, feito por uma empresa idônea e competente? Aqui mesmo, no nosso cantinho, ao ser anunciada a nova camisa, quase todos se interessaram em comprá-la. E olha que estávamos na lanterna ou perto dela. Tudo isso organizado por um Comandante, que no momento está se omitindo. Não sei se por política ou estratégia, mas está se omitindo. Acho que é por aí.

No mais tenho esperança que hoje à noite já estejamos em 160 na tabela e subindo cada vez mais. Eu tenho esperança. E vocês?

Conte comigo, Mengão.

Flamengo Net

Comentários