O vermelho clareando
O Manto vermelho e preto a cada temporada parece estar ficando alvinegro em vez de rubro-negro. Explico: não é de hoje que noto que o Flamengo, antes glorioso, está cada vez mais Glorioso, cada vez mais parecido com o Botafogo - com o pior Botafogo possível, claro. A última botafoguização na Gávea é o fato de que o torcedor precisa admitir: tem coisas que só acontecem com o Flamengo. O velho ditado mudou de cor.
Afinal, SÓ NO FLAMENGO que o principal jogador pede para sair e o técnico pede demissão depois de três jogos. SÓ NO FLAMENGO que tudo isso acontece DEPOIS DE UMA VITÓRIA e, pior, depois da primeira vez em 11 partidas que o time marca mais de um gol.
Eu já vinha notando a semelhança com o time da General Severiano por causa da longa fase de vexames que acompanho há quase 10 anos. Parece muito com o que o botafoguense chama de "Era Borer", quando o presidente que perdeu General Severiano para a Vale do Rio Doce (Charles Borer) levou o time a um período de diversos vexames. Dos 21 anos sem títulos do alvinegro, pelo menos seis teve Borer como presidente.
Me lembro que uma semana antes da final da Copa do Brasil, um amigo me perguntou sobre onde eu iria ver o jogo, etc. E eu respondi, "vamos com calma, porque, SE EXISTE UM TIME que tem capacidade para perder a Copa do Brasil para outro da Segunda Divisão em um Maracanã lotado, ESSE TIME, SEM DÚVIDA, É O FLAMENGO".
Afinal, é o time que dependia de Jean para fazer gols. É o time que tinha Henrique, André Bahia, Reginaldo Araujo, Gauchinho.
Portanto, é algo que SÓ PODERIA ACONTECER com o Flamengo e com o Botafogo - que perdeu uma Copa do Brasil para esse ícone do futebol mundial chamado Juventude.
Minha sugestão: para técnico do Flamengo, Paulo Dantas. Quero ver botar a cara, escalar time, tomar pedrada de torcedor, ser cobrado pela imprensa. Escalar timezinho fazendo pressão no vestiário é mole. Até eu posso. Se me deixarem, vou lá e explico ao novo técnico que o Jean é uma merda, que o Reginaldo Araujo é melhor de perna quebrada, que o Douglas Silva não deveria estar em liberdade, que o Gauchinho é café-com-leite. É mole. Faço a merda que eu quiser e não pago nada por isso.
Eu tenho que admitir: não entendo porra nenhuma de futebol. Posso entender, um dia, se alguém mais inteligente e informado do que eu me explicar: PARA QUE SERVE O PAULO DANTAS, AFINAL? QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE CIDADÃO? AGRADEÇO EXPLICAÇÕES.
Ganhamos, jogamos razoavelmente bem, os jogadores tiveram raça, quase não dá para acreditar no que aconteceu contra o Grêmio. Deu até para ter esperança, essa palavra meio em desuso.
Aí, o técnico sai e o nosso "craque" fica putinho com vaias de parte de sete mil torcedores e "decide" que a torcida não o quer mais. Sim, tem coisas que só acontecem com o Flamengo. Mas, por favor, tem uma coisa, uma coisinha só, que eu prefiro que continue acontecendo só com o Botafogo. Vocês sabem, vocês sabem.
segunda-feira, 16 de agosto de 2004
Marcadores:
gustavo_de_almeida
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários

|