quinta-feira, 5 de agosto de 2004

MEU CAMPEONATO BRASILEIRO

Não sei vocês, mas eu tenho meu próprio campeonato. Nele, o Flamengo disputa um título dificílimo, quase impossível, mas conta com a minha mais desavergonhada torcida. O objetivo é chegar acima dos 4 piores colocados. Para mim isso vai ser igual ao título. E eu faço tudo que for possível para ajudar a achar um caminho para alcançar esse objetivo. Ouvi ontem na transmissão da Globo, que o mínimo para ficar a salvo do descenso é atingir 52 pontos. Peguei a tabela e olhei os jogos que faltam, são 24 - 2 ainda pelo turno e 22 pelo returno. Vamos lá, na sequencia:

Em casa Neutro Fora
______________________________
São Paulo Cruzeiro
Grêmio Ponte
Paraná S.Caetano
Vitória Inter
Flu
Goiás Atletico-PR
Corinthians Paysandu
Crisciuma Vasco
Santos Juventude
Guarani Atletico-MG
Botafogo Palmeiras
Coritiba São Paulo
Cruzeiro

Vamos às contas. O Flamengo tem 17 pontos, para chegar a 52, faltam 35. Se:
Ganhar Tem que empatar ...e pode perder +
______________________________________________________
7 jogos 14 jogos 3 jogos
8 jogos 11 jogos 5 jogos
9 jogos 8 jogos 7 jogos
10 jogos 5 jogos 9 jogos
11 jogos 2 jogos 11 jogos

Eu, particularmente, acho que o seguro morreu de velho. O último jogo é contra o Cruzeiro, em casa. Temos que chegar lá, com pelo menos 52 pontos. Se empatarmos, fechamos com 53, se ganharmos vamos a 55. Com segurança. Para mim, a comissão técnica tem que montar uma estratégia para ganhar pelo menos 9 jogos, se possível 10. Escolher esses 10 jogos a dedo, selecionar quem vai jogar, se tiver um titular pendurado no jogo anterior e for um dos que pode perder, poupa o cara. Se der para jogar em um estádio diferente, com mais torcida e a favor, tem que tentar. Tem que ser milimetricamente calculado. Não pode vacilar.
Meus candidatos aos 10:Grêmio, Paraná, Vitória, Goiás, Corinthians, Crisciúma, Vasco, Guarani, Botafogo e Coritiba.
Os 5 empates, podem ser o São Paulo ( domingo que vem ), o Cruzeiro ( no fim do turno ), o Fluminense, o Paysandú ( lá ) e o Santos. Se precisar mais 3 ( 9 vitórias ), tem que ser o Juventude, o Atlético MG e o Palmeiras.

Vão dizer que é sonho? Tem time para isso, mas precisa sair do baixo astral. Se empatar os dois próximos e ganhar do Grêmio em seguida, pode sair da Síndrome de Santo André. Essa doença que acometeu a equipe depois de subestimar e perder a Copa Brasil. Ninguém me tira da cabeça que perdemos para nós mesmos, não para o Santo André. E o remédio para curar essa síndrome, está dentro da cabeça do time, da comissão técnica e de uma liderança que parece que o Junior Baiano resolveu assumir. Quem sabe ele mais o Zinho e o Athirson afastam essa zica.

FORZA FLAMENGO


Flamengo Net

Comentários