sexta-feira, 20 de agosto de 2004

Gostei

Gostei mesmo da contratação do Ricardo Gomes. Era um sonho antigo do Júnior e que agora se concretizou, e ainda tem o bônus da vinda do Moracy Santana. Me arrisco a dizer que finalmente, depois de um bom tempo, temos um novo treineiro.

Critiquei demais a vinda do Abel antes do primeiro jogo. Ele sempre foi motivador, nunca um estrategista. Aí botaram o Andrade, que não tem experiência, mas não fez feio. O PC veio e antes d'eu piscar os olhos, lá estava o Andrade de novo. E agora, o RG. Por que eu gostei?

Ele fracassou no Pré-Olímpico? Sim e não. Foi só ele, ou os jogadores que ficavam abaixando calças uns dos outros não tiveram nenhuma participação? Mesmo que a culpa tenha sido só dele, quando foi que o Brasil ganhou uma medalha de ouro? E vale lembrar, que nem sempre o Brasil disputou a competição, ou seja, o histórico do país do futebol nos jogos, é lamentável.

É lógico que não vou livrar a cara dele, mas jogar tudo nas costas do cara, eu acho injusto, ainda mais que os garotos eram considerados craques. Além disso, naquela época, já pediam que a seleção sub-23 disputasse as eliminatórias no lugar da principal, tal como na época das Olimpíadas de Sidney.

Fracasso todo mundo teve. Até o Telê, que perdeu duas Copas com bons times. Em 82, era timaço-aço-aço. Mas vou crucificar o Telê? Não, de jeito nenhum. Foi fatalidade, o que pode acontecer com qualquer um.

Quanto a sua passagem pelo Fru-Flu das Laranjeiras, basta dizer que sem a obrigatoriedade de escalar o Anão Herege e o Ah! É Assassino, ele conseguiu colocar o time, ruim, numa boa posição da tabela. Quando "resolveu escalar" os dois, vocês viram os vexames. E por que o Espinoza foi mandado embora também? Será que algum treinador em sã consciência aceitaria trabalhar com um time que já entra em campo com menos dois? É, a culpa deve ser dele mesmo.


Segundo turno do campeonato paranaense

Começa amanhã o segundo turno do Campeonato Paranaense. Por enquanto, já temos 3 pontos em nove disputados. Uma vitória, contra o Atlético e duas derrotas, para o Paraná e Coritiba.

Já perdemos para eles de tudo quanto é jeito. De quatro, seis, de dor de barriga...o que falta?
Já disse. O Marcio Braga deveria chegar no vestiário, antes de tudo e avisar aos jogadores: "Vençam o Paraná. Se perderem, passem no RH segunda feira".

Flamengo Net

Comentários