quarta-feira, 28 de julho de 2004

"Eu não sabia..."



Primeiro foi Casagrande. Depois, José Trajano. Tanto o comentarista da TV Globo como o diretor da ESPN Brasil passaram atestado de "desinformados" na profissão que abraçaram.

O ex-atacante, que chegou a morar no Rio e a defender o Flamengo, admitiu durante uma das transmissões que não sabia que o goleiro Julio César estava tão bem. "Vemos mais os jogos daqui de São Paulo e conhecíamos melhor o Rogério Ceni", confessou, mais ou menos nessas palavras. A mesma justificativa foi utilizada pelo carioca Trajano na última segunda-feira, durante a mesa-redonda Linha de Passe.

Nem surpreende que alguns outros jornalistas daqui do Paraná, onde eu moro, considerassem nosso goleiro como um "engodo" ou um "frangueiro", como alguns chegaram a classificá-lo. Aqui no Paraná há um certo ressentimento em relação ao Rio - fruto do vandalismo tricolor contra Ricardo Pinto, da invasão de campo de Eurico Miranda, que interrompeu um jogo em São Januário contra o paraná, a canetada que salvou o Botafogo em 99 (caso Sandro Hiroshi) etc etc.

Mas é surpreendente a ignorância de Casagrande e Trajano, ambos muito bem pagos para respirar futebol 24 horas por dia. Dá uma boa medida da desinformação da nossa crônica esportiva. Principalmente porque Julio Cesar não é nenhum novato - está na janela há cinco anos e, mal ou bem, o Flamengo tem disputado torneios importantes ao longo desse tempo.

Flamengo Net

Comentários