Conheça o novo integrante do Blog
O administrador Nelson Bata de Oliveira, 53 anos, de Presidente Prudente,SP, foi eleito pela equipe do Blog da Flamengo NET no concurso informal que promovemos este mês. "Não quero só ficar excomungando jogadores, diretores ou comissões técnicas. Quero ajudar como puder para fazer propostas virarem realidade", diz ele.
Nascido na cidade de São Paulo, Bata passou parte da infância no Rio e tornou-se rubro-negro graças a um presente de sua tia Lêca - uma flâmula do Flamengo autografada pelo Dida [para quem não sabe, um dos maiores goleadores da história do clube e ídolo de Zico]. Mesmo morando em Presidente Prudente, sempre aproveitou as chances que tinha para ir ao Maracanã. Seu jogo inesquecível foi visto pela TV: o campeonato brasileiro sobre o Atlético Mineiro. "Estava em Belém e nunca mais esqueci o carnaval nas ruas da cidade, como se fôsse o Clube do Remo ou o Paysandú que tivesse ganho", conta.
Além de Dida tem dentre seus ídolos nomes como Silva - "a quem eu cansei de ver fazer os gols que hoje sumiram", comenta -, Doval e outros da geração campeã mundial em 1981. Nas horas vagas gosta de compor sambas, inclusive em homenagem ao Mais Querido
Nelson Bata foi escolhido entre quatro nomes que mandaram seu texto sobre o tema O que esperar do Flamengo nesse retante da temporada. A comissão que avaliou os textos foi composta por cinco integrantes do Blog e a decisão, embora não tenha sido unânime, foi bem democrática, através de critérios de pontuação.
Agradecemos a quem participou e não desistam - a tentativa conta ponto na próxima avaliação. Em agosto pode ser a vez de vocês.
O TEXTO ENVIADO POR NELSON BATA
Penso que o tema em si é o maior erro que cometemos, de uma maneira geral: quase todos estamos esperando algo do Flamengo, um evento quase sobrenatural e espontâneo, que mude as coisas e alivie esse incômodo que vai se perpetuando. No máximo usamos alguma mídia para cobrar mudanças ou criticar o que não nos agrada. É uma atitude passiva e reativa. É preciso achar uma forma de canalizar o potencial de criatividade e mobilização que, dentre 35 milhões de torcedores, deve existir, e achar soluções que partam de nós, para nos salvar do abismo em que o clube caiu. Venho fazendo sugestões pelos e-mails do Flamengo, desde a gestão Edmundo. Concluí que eles estão tão ou mais perdidos do que qualquer um de nós. É preciso criar a revolução! Uma continha simples: Precisamos de umas 35 idéias muito criativas, simples de executar, para divulgar até aos mais isolados rincões rubro-negros do país e que resultem no saneamento rápido e definitivo das finanças, na reengenharia da gestão e, principalmente, no direcionamento rumo a um grande time, com peças de reposição constantes e catalisador para uma entidade tão grandiosa quanto nossa torcida e a paixão que ela devota ao Flamengo. E por que 35? Apenas um chute: parece estatisticamente improvável que 0,000001% da torcida não tenha capacidades muito além das normais para propor coisas que revertam o caos e o transformem em ordem, progresso e futebol. Onde estarão esses 35 rubro-negros iluminados? Por que não se apresentam, porque não põe suas idéias num painel para discussão e debate, porque não usam seus dons para liderar essa mudança? Vamos procurá-los, vamos convencê-los a agir. A alternativa é tão triste que eu me recuso a considerá-la. Uma vez perguntei a um primo se ele não pensava em ir para um país do primeiro mundo, ficar rico e famoso, sem os problemas do Brasil Ele respondeu que não e eu quis saber por que. Ele respondeu simplesmente que não tinha nenhum país que tivesse Flamengo, então ele preferia ficar no Brasil.
quarta-feira, 14 de julho de 2004
Marcadores:
juan_saavedra
Assinar:
Comment Feed (RSS)
Flamengo Net
Comentários

|