quinta-feira, 17 de maio de 2012


ACREDITAR

Todo o pessimismo e o desencanto já foram exaustivamente gastos, desde o começo do ano. Verdade é que ficar na crítica e na desesperança, cansa e enche o saco. A esta altura do campeonato, resolvi que  é hora de sacudir a poeira, virar a esquina e retomar o estado normal do rubro-negro, que é aquele que acredita, porque o Flamengo é o que é. Porque esse time, desfalcado de alguns jogadores que lhe aumentaram a qualidade, como o Love e o Gonzales, é o mesmo que fez aquela partida espetacular da Vila Belmiro. Ou seja, a capacidade está lá. O potencial existe.  Então, vou fazer assim:

Vou acreditar que o time vai estrear com o pé direito, vai vencer seu primeiro jogo, que é especialmente importante porque é contra quem é e vai renovar a minha esperança de que ainda há esperança.

Vou acreditar que o discurso emocionado do Joel sobre a falta de comprometimento de alguns jogadores vai fazer com que eles se sintam desafiados e vai tirar deles um esforço extra para um grande campeonato.

Vou acreditar que o Ibson vai mudar a dinâmica do meio campo e fazer a coisa passar a funcionar, sem chutões nem bumba-meu-boi.

Vou acreditar que vão contratar rapidinho um grande zagueiro e a defesa vai deixar de ser o décimo fosso do Oitavo Círculo do Inferno.

Vou acreditar que o Love vai manter aquela média de quase 1 gol por jogo, porque ele é capaz e porque ele quer.

E, principalmente, porque a esta altura do campeonato a melhor coisa a fazer é seguir aquele  dito cafajeste e misógino que recomenda que, nos casos em que o estupro é inevitável, o melhor é relaxar e gozar, vou acreditar que R10 vai decidir mostrar ao Mano e ao Marin que ele ainda merece uma convocação para a seleção e vai repetir aquele jogo contra o Santos, não uma, mas várias vezes.  

E rumo ao Hepta!

Flamengo Net

Comentários