sábado, 12 de maio de 2012

Entrevista ou Campanha?

O FlamengoNet no dia 09/05 foi ousado! E o colunista Andre,trouxe para a TozzaCam um dirigente que deu o que falar, ninguém menos que Marcos Braz. O programa foi muito bem pautado, os caras mandaram ver nas duvidas do torcedor Rubro Negro e não deixaram nada passar batido. Sabatinaram o cidadão! Muito bem articulado, Braz, não fugiu à responsabilidade. E com um jeito sacana, debochado, escorregadio ele respondeu a tudo que foi questionado. Respostas na ponta da língua. Ele performa de uma maneira que aos poucos esclarecidos, chega a ser cativante! Ele facilmente declinou sobre assuntos como, Cap Léo, Peruano e sua opinião sobre o Tricolor Amorim dentro do Flamengo. Para ele, tais assuntos se resumiram à: “nunca tivemos problemas!” Como se não ter um problema com ele bastasse para ser bom caráter diante da sociedade. Um jeito simples de dizer: “próximo assunto, por favor!” E nem parecer grosseiro!
No quesito gestão atual, ele sabe tergiversar como ninguém. Ora a favor, ora contra e isso tudo de forma que sempre o favorecia no posto de bom dirigente. Pois, segundo ele, durante suas passagens pelo clube a gestão foi bem conduzida, e positiva. Uma coisa é incontestável: ele sabe falar, falar e não dizer nada!
Sobre balanço e marketing não me convenceu uma só palavra dita por ele. Pois falar que o mercado está em baixa é muito subjetivo. Quando o problema vem desde o inicio da gestão. Apostamos em criar um novo ídolo para empurrar para baixo do tapete o “caso Bruno”, já que o goleiro era um dos maiores ídolos do clube na ocasião, e assumimos um salário milionário sem saber como gerir este passivo. Não tivemos sabedoria para trabalhar a imagem do cara, e atribuímos isso a falta de carisma do jogador, quando na verdade o problema é a falta de um profissional egresso do mercado de marketing para atuar no Clube. Um profissional qualificado certamente iria garantir ao clube uma crescente em receitas com uso de imagem, e prospecção de novos parceiros. Propondo ações de marketing diferenciadas, agregando valor e visibilidade para ambas as partes. Fechar uma parceria está muito além de estampar um nome na camisa. E não é preciso ser profissional do meio para entender que o mercado trabalha com uma calculadora nas mãos. E na hora de fazer negócios, quando mal conduzido, sempre encontrará alternativas tão ou mais atraentes por custo igual ou menor. Sendo assim, não me convenço, seu Braz, de que o problema está no mercado. Ele está no quintal de casa. De um modo geral, entendo seu posicionamento e seu sorriso encantador, muito cativante para quem tem objetivos muitos maiores do que ocupar um cargo no Rubro Negro. Assim como seu discurso vaselina, ele ao final de sua entrevista falou sobre possível candidatura no mundo político, como se candidatar a vereador com eleições em outubro do ano vigente ainda tivesse em fase de pensar no caso, quando já deve ser fato consumado! Candidatos a vereadores para este ano já estão a todo vapor em suas campanhas, apenas esperando a largada para colocar as asas de fora. Como estamos no período em que ainda não se pode falar publicamente como candidato, ele foi muito inteligente em usar o assunto flamengo, atingindo possíveis eleitores dentro de uma imensa nação. Mas não se deixem ludibriar, o Flamengo é como o Brasil, está no poder a mandatária que entrou pelo voto dos torcedores. E só serão tangíveis mudanças, quando os mesmos que a colocaram lá se conscientizarem dos estragos promovidos por ela em sua trajetória. Pelo que pude perceber, Marcos Braz está seguindo muito bem a escola de Patricia Amorim. Mas esta é só minha opinião. SRN.

Marcellinha Miranda - @MarcellinhaRJ
#NadaImportaSemOFlamengo

Flamengo Net

Comentários