quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Culpa é de Quem?

Antes que a Patrícia Amorim venha escrever outra cartinha eleitoreira, ou que denigra ainda mais a imagem do Flamengo diante da mídia, venho eu, humilde torcedor sem rabo preso com os políticos do clube, compartilhar com vocês mais uma prova de incompetência desta gestão medonha. Sim, porque o próximo 8 de maio é dia de Reunião dos Conselheiros do clube para a aprovação de contas de... 2010! Sabe aqueles números, o balanço financeiro, aquelas verbas que historicamente são aprovadas? Pois é, já era pra ter sido debatido em abril de 2011! Mas a coisa é tão pífia, com fulano querendo encobrir a merdinha de cicrano, que o tema vai a debate/embate somente agora em maio de 2012! O que será que houve, hein?

Depois a presidente vem trazer suas mazelas a público, como se fosse a gestora mais transparente e fidedigna dos últimos 20 segundos em que você lê estas linhas. Balela! São contas, números, orçamento e demais pendências administrativas do clube, tudo ainda de 2010, sem a validação de seu conselho. Coisa de clube sério, não? Não! E ainda querem discorrer sobre os por quês de não haver patrocinador master...

Diretoria, Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo... Tudo é uma bagunça, administram o clube como se fosse o Joel Santana à beira do campo, no maior estilo vâmo-que-vâmo. Nada é feito com seriedade. E o clube vai se afundando cada vez mais, lentamente, camufladamente, em sua própria lama. Pois os "poderosos" da gestão rubro-negra não cumprem seus prazos, não respeitam o estatuto e, quando as contas estão ruins, é mais fácil botar a culpa na “herança maldita” e apontar alguém responsável na gestão anterior. Ué, mas quando se sai candidato à presidente, tudo é sabido, desde as dívidas mirabolantes às promessas que nunca são cumpridas. Então o que é que você foi fazer aí, tia Paty? Política.

Ora, mas isso não vende jornal ou dá pageviews na mídia, que se preocupa em veicular notícia muito mais medíocre do que a administração do clube Mais Querido do país. Mas dá voto, né? Porém, quem vai às urnas do clube, quem debate sobre o Flamengo, só se interessa pelas fofocas do futebol e nem sempre quer saber de balanço, mas sim se o parquinho ou o esporte olímpico está funcionando, se o treinador cai, se o jogador cachaceiro vem e blablablá.

E aí, Patrícia Amorim? Dia 8 de maio você vai pôr a culpa em quem
No Levy, que esquece suas reais atribuições e fica mais preocupado em aparecer ao lado de jogador?

Fica a pergunta: E se as contas forem rejeitadas, qual será a penalidade para o clube?

Bruno Cazonatti

Flamengo Net

Comentários